Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Media, globalization and far-right nationalism: lingering ideologies

Publicações

Media, globalization and far-right nationalism: lingering ideologies

Título
Media, globalization and far-right nationalism: lingering ideologies
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2018-05-23
Autores
Marinho, Jorge
(Autor)
FLUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Revista
Classificação Científica
CORDIS: Ciências Sociais > Ciências da comunicação
Outras Informações
Resumo (PT):
Abstract (EN): This article analyzes the role of the media regarding the dissemination of globalization, as a planet-wide trend, mainly from the 1980s. In the political sphere, one of the reactions to globalization is the emergence and evolution of the far right in several countries, with contributions from the media and from music. This opposition, especially in Europe, brings to mind Nazism and Fascism as it existed in World War II, with repercussions currently in the field of international relations. As part of this, various countries’ intelligence services internally and externally monitor the activities of far-right organizations.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Notas: Disponível em: http://www.marinho-mediaanalysis.org/articles/May-23-2018/media-globalization-and-far-right-nationalism
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Dos mesmos autores

«MAIS JORNALISMO» - – http://maisjornalismo.blogspot.com/ (2007)
Trabalho Académico
Jorge Marinho; Salomé Silva
The EU and Macao (China): The Importance of Digital Public & Economic Diplomacy (2021)
Outras Publicações
Marinho, Jorge ; Fonseca, Miguel ; Chen, Yao
Media in the Arab World (2021)
Outras Publicações
Marinho, Jorge
China in Africa (2019): Facebook & Twitter as Part of Public Diplomacy (2020)
Outras Publicações
Marinho, Jorge ; Azevedo, Matilde; Carneiro, Sílvia; Gonçalves, Mélanie ; Matos, Maria; Pinheiro, Alexandra; Rodrigues, Bruno; Sequeira, Mariana; Soares, Guilherme

Ver todas (53)

Das mesmas áreas científicas

Cópia e apropriação da obra de arte na modernidade (2007)
Tese
Susana Lourenço Marques; Maria T. Cruz
HOMO COMMUNICANS. A Comunicação Humana (2010)
Publicação Didática
Luís Calafate
Gelados de Ciência na Divulgação da Física nas Ruas e Praias de Espinho (2017)
Poster em Conferência Nacional
Paulo Simeão Carvalho; Ana Cachide Praça Pedroso
FISASTEE (2022)
Poster em Conferência Nacional
Carvalho, PS; Gonçalves, JAA

Ver todas (266)

Da mesma revista

The Importance of Blogs for Disseminating Tourism Destinations, The Case of Porto, Portugal (2015)
Artigo em Revista Científica Internacional
Marinho, Jorge; Soares, Sandra
Survey: how the startups of an incubator at the University of Porto (Portugal) Envision Public Relations (2019)
Artigo em Revista Científica Internacional
Coutinho, André ; Fernandes, Cátia ; Rascle, Corentin ; Marques, Luís; Jokisic, Nina ; Ribeiro, Rui ; Cortez, Sara; Marinho, Jorge
Public relations and startups: the Case of HUUB (Portugal) (2019)
Artigo em Revista Científica Internacional
Magalhães, Carlota ; Gonçalves, Débora ; Oliveira, Manuel; Gonçalves, Maria ; Ribeiro, Maria ; Gens, Maria ; Caçote, Rita ; Pardilhó, Sara ; Marinho, Jorge
Public relations and Goffman¿s sociology in the context of Japan (2017)
Artigo em Revista Científica Internacional
Gonçalves, Catarina; Melo, Filipa ; Gomes, Inês; Harada, Isabela ; Maia, Jessica; Barra, Marco ; Freitas, Marisa; Duarte, Sara; Meneses, Sílvia; Lemos, Sofia de; Marinho, Jorge

Ver todas (19)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-09-03 às 23:05:51 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias