Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Social Anxiety Disorder in Childhood and Pre-Adolescence: Adaptation of the SASC-R for European Portuguese

Publicações

Social Anxiety Disorder in Childhood and Pre-Adolescence: Adaptation of the SASC-R for European Portuguese

Título
Social Anxiety Disorder in Childhood and Pre-Adolescence: Adaptation of the SASC-R for European Portuguese
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2014
Autores
Martins, AC
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Paulo Almeida, JP
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Viana, Victor
(Autor)
FCNAUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Ver página do Authenticus Sem ORCID
Revista
Vol. 27 1
Páginas: 300-307
ISSN: 0102-7972
Editora: Springer Nature
Outras Informações
ID Authenticus: P-009-PC5
Abstract (EN): The Social Anxiety Scale for Children (revised form) - SASC-R evaluates the experience of social anxiety and avoidance felt by children and pre-adolescents in the context of relationship with their peers. This study aims to validate the Portuguese version of the SASC-R by confirmatory factor analysis using the structure proposed by the authors of the original scale. In a survey donewith 486 children between the ages of nine and 15 years, the results show that the scale reproduces the original factors, has a good internal consistency and a quite satisfactory construct validity. This study suggests that the SASC-R is a useful scale on the evaluation of social anxiety among children.
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Nº de páginas: 8
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Da mesma revista

The development of episodic foresight in preschoolers: the role of socioeconomic status, parental future orientation, and family context (2019)
Artigo em Revista Científica Internacional
Alejandro Vásquez-Echeverría; Clementina Tomás; Orlanda Cruz

Ver todas (36)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-09-27 às 16:30:07 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias