Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > ¡Taxi, por favor! ¡Siga esa... historia!

Publicações

¡Taxi, por favor! ¡Siga esa... historia!

Título
¡Taxi, por favor! ¡Siga esa... historia!
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2017
Autores
Pazos Anido, Marta
(Autor)
FLUP
Lorenzo, Mónica
(Autor)
FLUP
Classificação Científica
CORDIS: Humanidades > Ciências da linguagem > Línguas
Outras Informações
Resumo (PT): Esta propuesta didáctica consiste en una secuencia de actividades para aprendientes de ELE, adultos, de nivel A2.2 o B1.1, planificada según los principios del enfoque por tareas. La unidad gira en torno a la canción Historia de un taxi de Ricardo Arjona e incluye actividades de preaudición, durante la audición y de postaudición que ofrecen la oportunidad al aprendiente de trabajar distintas actividades comunicativas de la lengua (actividades de recepción y de producción) y los contenidos nocionales, gramaticales y socioculturales necesarios con la finalidad de capacitarlo pararealizar la tarea final, cumpliendo con los distintos objetivos propuestos. Para ello, se utilizan varias y variadas estrategias didácticas que requieren una actitud activa del alumno y promueven la concienciación y la reflexión continua sobre su propio proceso de aprendizaje.
Abstract (EN): This didactic proposal consists of a sequence of activities, planned according to the principles of task-based approach, for adult learners of Spanish Foreign Language of A2.2 or B1.1 level. The unit revolves around the song Historia de un taxi, by the singer-songwriter Ricardo Arjona, and includes pre-listening, while-listening and post-listening activities that give the opportunity to the learners to develop different communicative language activities (reception, production and interaction of oral and written texts) and the necessary notional, grammatical and sociocultural contents in order to enable them to do the final task, achieving the established aims. To this end, various and varied teaching strategies are used, which require students to have an active attitude and promote awareness and continuous reflection on their own learning process.
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Notas: Disponível em: http://www.mecd.gob.es/portugal/dms/consejerias-exteriores/portugal/publicaciones/Azulejo/REVISTA-AZULEJO-2017--2-/REVISTA%20AZULEJO%202017%20%282%29.pdf
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Dos mesmos autores

Projetos de investigação-ação: Orientações gerais para a elaboração do Relatório de Estágio em ensino de Português e de Língua Estrangeira (2016)
Relatório Técnico
Almeida, José Domingues de ; Ellison, Maria ; Pazos Anido, Marta; Lorenzo, Mónica; Hurst, Nicolas ; Santos, Paulo Jorge ; Nicolás Martínez, Pilar; Tomé, Simone ; Rodrigues, Sónia Valente
Referencial de avaliação do desempenho do estudante no estágio pedagógico (2017)
Publicação Didática
Carvalho, Ângela ; Silva, Maria de Fátima Henriques da ; Almeida, José Domingues de ; Ellison, Maria ; Pazos Anido, Marta; Lorenzo, Mónica; Hurst, Nicolas ; Nicolás Martínez, Pilar; Tomé, Simone ; Rodrigues, Sónia Valente

Ver todas (16)

Das mesmas áreas científicas

Feliz Dia Mundial da Língua Portuguesa de 2020! (2020)
Outras Publicações
Veloso, João
Timão de Atenas (2016)
Livro
Shakespeare, William ; Ribeiro, Nuno Pinto
Sister, can you hear the deep blue of the sea? (2018)
Livro
Barata, Gilda Nunes ; Vasconcelos, Filomena
Para lá da tarefa: implicar os estudantes na aprendizagem de línguas estrangeiras no ensino superior (2019)
Livro
Almeida, José Domingues de ; Auf der Maur Tomé, Simone ; Bacquelaine, Françoise ; Lorenzo, Mónica; Duarte, Isabel Margarida ; Hurst, Nicolas ; Kind, Anette ; Nicolás Martínez, Pilar; Rodrigues, Sónia Valente

Ver todas (87)

Da mesma revista

Visitando Córdoba de la mano de Góngora (2017)
Artigo em Revista Científica Internacional
Ruiz Pérez, Fernando; Moreda Leirado, Marisa
Viaje al tiempo de Cervantes (2017)
Artigo em Revista Científica Internacional
Fernández dos Santos, Mirta; Iglesias, Andrea
Toquemos madera! (2011)
Artigo em Revista Científica Internacional
Pazos Anido, Marta ; Barros Lorenzo, Mónica ; Ruiz Pérez, Fernando
La segunda República: la gran desconocida de la Historia contemporánea de España (2011)
Artigo em Revista Científica Internacional
Fernández dos Santos, Mirta

Ver todas (10)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-08-20 às 22:49:25 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias