Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Directors' perspective on course and institution selection of Portuguese engineering students [Perspetiva dos diretores de curso sobre a escolha do curso e instituição dos estudantes da área de engenharia em Portugal]

Publicações

Directors' perspective on course and institution selection of Portuguese engineering students [Perspetiva dos diretores de curso sobre a escolha do curso e instituição dos estudantes da área de engenharia em Portugal]

Título
Directors' perspective on course and institution selection of Portuguese engineering students [Perspetiva dos diretores de curso sobre a escolha do curso e instituição dos estudantes da área de engenharia em Portugal]
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2014
Autores
Barros, D
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Vasconcelos, R
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Costa, AP
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Faria, BM
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Ver página do Authenticus Sem ORCID
Indexação
Outras Informações
ID Authenticus: P-00K-A0N
Abstract (EN): Portuguese higher education national access system, allows every year, thousands of students to enter higher education degrees. These students are allocated according to their classifications and their application including preferences to the institution-course pairs. Despite official statistics provided by the Ministry of Science, Technology and Higher Education (MCTES) it is not always possible for course directors to get sufficient relevant indicators for good decision making in relation to the offering of their courses and respective dissemination strategy. This study evaluated the factors that directors consider that will influence students in their choice of a pair establishment-course as well as understand the different variables that are related to the same influence attribution. It was based on a survey on course directors and its content analysis. The results enable us to conclude that the directors are particularly interested by A3ES accreditations and internal competition, from courses in the department itself, college or institution of higher education. However, many of the directors don't show great concern to identify and defend themselves from external competitors, although that, however, is essential to ensure having a course that attracts high quality students.
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Dos mesmos autores

Analysis on the Selection of Course and Institution of Engineering Students (2014)
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
barros, d; reis, lp; vasconcelos, r; faria, bm; costa, ap

Da mesma revista

Research through development: When words "Count" [Investigação através do desenvolvimento: Quando as palavras "Contam"] (2015)
Outra Publicação em Revista Científica Internacional
Costa, AP; Faria, BM; reis, lp
Editorial [Editorial] (2011)
Outra Publicação em Revista Científica Internacional
reis, lp
Editorial (2011)
Outra Publicação em Revista Científica Internacional
reis, lp

Ver todas (19)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-07-30 às 23:02:06 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias