Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Developing new electrical and information engineering related curricula to respond to the actual global challenges: the renewable energy curriculum

Publicações

Developing new electrical and information engineering related curricula to respond to the actual global challenges: the renewable energy curriculum

Título
Developing new electrical and information engineering related curricula to respond to the actual global challenges: the renewable energy curriculum
Tipo
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Ano
2015
Autores
Marian-Silviu Poboroniuc
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Gheorghe Livint
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Fernando Maciel Barbosa
(Autor)
FEUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Ver página do Authenticus Sem ORCID
Wojciech Mysi¿ski
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Anna Friesel
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Bahar Karaoglan
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Yoana Ruseva
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Dorin Popescu
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Tomislav Kilic
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Tony Ward
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Noel Jackson
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Ian Grout
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Ata de Conferência Internacional
Páginas: 1-6
26th EAEEIE Annual Conference (EAEEIA)
Copenhagen, Dinamarca, 1st and 2nd July 2015
Classificação Científica
CORDIS: Ciências Tecnológicas > Engenharia > Engenharia electrotécnica
FOS: Ciências da engenharia e tecnologias
Outras Informações
Abstract (EN): The Erasmus Lifelong Learning Programme ¿SALEIE¿ (Strategic Alignment of Electrical and Information Engineering in European Higher Education Institutions) project brings together a group of European universities experts aiming to provide higher education models in the EIE (Electrical and Information Engineering) disciplines that can respond to the key global technical challenges. One of the outcomes of the above mentioned project is related to a new Renewable Energy curriculum. In its early stage the SALEIE project identified the global technical challenges the EIE higher education may face nowadays. A survey of existing EIE programmes in the key challenge areas has been released and their results have been discussed during the workshops. The industry feedback related to the required EIE technical and non-technical skills has been fed within the project deliverables and finally two new proposed curricula on Renewable Energy (RE) and Information and Computer Technology (ICT) Security saw the daylight. This paper presents the main findings and steps which have been taken in order to propose a new Renewable Energy curriculum aiming to respond to actual global technical challenges.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Nº de páginas: 6
Tipo de Licença: Clique para ver a licença CC BY-NC
Documentos
Nome do Ficheiro Descrição Tamanho
EAEEIE2015_16jun2015 574.23 KB
Publicações Relacionadas

Das mesmas áreas científicas

Project-based Learning in a Lighting Design Course of a Master in Building Services Engineering (2012)
Capítulo ou Parte de Livro
Manuel M. T. Valdez; C. M. Machado Ferreira; Fernando Maciel Barbosa
An active reactive bid-based market model using fuzzy sets (2008)
Artigo em Revista Científica Internacional
M. H. Gomes; J. T. Saraiva
Virtual Reality: A Useful Tool in Electrical Engineering Education (2014)
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Manuel Valdez; Carlos Ferreira; Maria João Martins; Fernando Maciel Barbosa
Trainneeships – continuous learning and training in a work context (2014)
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
M. M. Raminhos; Manuel Valdez; Carlos Ferreira; Fernando Maciel Barbosa
Sensing Cloud Optimization to Solve ED of Units with Valve-Point Effects and Multi-Fuels”, com Pedro Fonte, e Cláudio Monteiro (2013)
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Pedro Fonte; Claúdio Monteiro; Fernando Maciel Barbosa

Ver todas (6)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-09-24 às 08:33:05 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico