Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Multi-Objective Control of Balancing Systems for Li-Ion Battery Packs: A paradigm shift?

Publicações

Multi-Objective Control of Balancing Systems for Li-Ion Battery Packs: A paradigm shift?

Título
Multi-Objective Control of Balancing Systems for Li-Ion Battery Packs: A paradigm shift?
Tipo
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Ano
2014
Autores
J. V. Barreras
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Cláudio Pinto
(Autor)
FEUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
R. De Castro
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
E. Schaltz
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
S. J. Andreasen
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
R. Esteves Araújo
(Autor)
FEUP
Ata de Conferência Internacional
2014 IEEE Vehicle Power and Propulsion Conference
Coimbra, PORTUGAL, OCT 27-30, 2014
Indexação
Classificação Científica
CORDIS: Ciências Tecnológicas > Engenharia > Engenharia electrotécnica
FOS: Ciências da engenharia e tecnologias > Engenharia electrotécnica, electrónica e informática
Outras Informações
ID Authenticus: P-00G-CXJ
Abstract (EN): While a great number of battery balancing circuit topologies have been proposed, the unique control objective typically pursued is equalization of single cell charge. However, a balancing circuit could offer potentially more control features, especially with topologies able to provide bidirectional power flow control. This has not been explored yet in literature or at least not with enough thoroughness. Thus, in addition to charge balancing, up to three more objectives could be pursued simultaneously. Firstly, virtual resistance control, in order to provide dynamic compensation for variations in terminal cell voltage. Secondly, thermal management, to achieve a more uniform temperature distribution within a battery pack. Third, on-board diagnosis or fault detection tools, e.g. to perform characterization tests or to identify and even isolate problematic cells. In this paper, this issue is discussed and evaluated for a battery pack made up of 48 large format Li-Ion cells in series in a e-mobility application. Simulation results demonstrate the technical feasibility of this newly defined concept.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Contacto: raraujo@fe.up.pt
Nº de páginas: 7
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Dos mesmos autores

Influence of Li-ion Battery Models in the Sizing of Hybrid Storage Systems with Supercapacitors (2014)
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Cláudio Pinto; J. V. Barreras; R. de Castro; E. Schaltz; S. J. Andreasen; Rui Esteves Araújo
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-09-29 às 16:52:36 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico