Você está em: Início > Notícias > Conferência Internacional - Criminalidade Económico-Financeira no Século XXI.

Conferência Internacional - Criminalidade Económico-Financeira no Século XXI.

5 de maio - 14h30 - FDUP

Conferência Internacional - Criminalidade Económico-Financeira no Século XXI. A Criminalidade económico-financeira tem vindo a adquirir uma atenção crescente, que deriva de uma maior consciencialização social dos seus efeitos nefastos. Segundo diversos autores, apresenta caraterísticas particulares que a distinguem dos delitos comuns e, embora nao lhe sejam associadas vítimas tão facilmente identificáveis como ocorre nos segundos, produz danos elevados. Por todas estas razões, justifica-se o estudo atento por parte de investigadores dedicados ao domínio específico, os quais extraem vantagem certa da participação em reuniões científicas como esta, onde se favorece a partilha de questões e de resultados de investigação.

Esta Conferência reunirá investigadores que procurarão discutir a criminalidade económico-financeira no quadro dos desafios que, no tempo corrente, sao colocados à academia e às instituições, ao nível da prevenção, da identificação e da sanção dos comportamentos. O tema e o painel de oradores convidados certamente atrairão um público interessado e não limitado apenas à FDUP. Os oradores selecionados, dois deles trazendo realidades fora do nosso país, aliam a prática da investigação académica à intervenção no domínio público.

Cartaz

Pode consultar o Programa completo Aqui

Inscrição:

Obrigatória, mediante preenchimento do Formulário  até 3 de maio de 2017.

• Gratuíta, para estudantes de qualquer Ciclo de Estudos da FDUP.
  • ¤ 2, para estudantes de qualquer Ciclo de Estudos da FDUP que pretendem Certificado de Presença.
  • ¤ 5, para o Público em geral (incluido o Certificado de Presença).
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-25 às 05:50:10 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias