| Código: | DO414 | Acronym: | CP |
| Áreas Científicas | |
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| Classificação | Área Científica |
| OFICIAL | Ciências Jurídicas |
| Ativa? | Sim |
| Curso/CE Responsável: | Direito |
| Acronym | No. of students | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Credits UCN | Credits ECTS | Horas de Contacto | Horas Totais |
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| LDB | 52 | Novo Plano Oficial do ano letivo 2016 | 4 | - | 6 | - |
A disciplina visa dar a conhecer, quer de um ponto de vista teórico, quer de um ponto de vista prático, o regime geral da contratação pública constante do novo Código dos Contratos Públicos, incluindo-se no seu objeto o estudo dos sujeitos contratuais e da formação dos contratos públicos
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Como se pretende que os discentes conheçam não apenas o regime da contratação pública nos seus aspetos teóricos, mas que se familiarizem também com os mesmos regimes na sua vertente prática ou aplicativa, a elaboração de casos práticos e análise crítica de acórdãos contribuirão para se alcançar esse objetivo. |
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DIREITO DOS CONTRATOS PÚBLICOS DIREITO DOS CONTRATOS PÚBLICOS
PARTE I CONTRATO, ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA E DIREITO ADMINISTRATIVO Cap. I Contrato da Administração Pública e Contrato Público Cap. II Âmbito, sentido e fontes da regulamentação dos contratos públicos Cap. III Contrato como instituição do direito administrativo do nosso tempo PARTE II REGIME DA CONTRATAÇÃO PÚBLICA NO CÓDIGO DOS CONTRATOS PÚBLICOS Cap. I Formação dos Contratos Públicos Cap. II Âmbito da incidência da Parte II do CCP – a contratação pública Cap. III Objetivos e princípios gerais da contratação pública Cap. IV Procedimento de adjudicação de contratos públicos Cap. V Fase da pós-adjudicação e da outorga do contrato Cap. VI Eficácia dos contratos públicos e intervenção do Tribunal de Contas
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O programa contém todos os aspetos do regime da contratação pública que se pretende dar a conhecer aos discentes.
| Designação | Peso (%) |
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| Exame | 100,00 |
| Total: | 100,00 |
| Designação | Time (Hours) |
|---|---|
| Frequência das aulas | 100,00 |
| Total: | 100,00 |
Nos termos do regulamento de avaliação, 100% para a classificação de exame.