Código: | D309 | Acronym: | DR |
Áreas Científicas | |
---|---|
Classificação | Área Científica |
OFICIAL | Ciências Jurídicas |
Ativa? | Sim |
Curso/CE Responsável: | Direito |
Acronym | No. of students | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Credits UCN | Credits ECTS | Horas de Contacto | Horas Totais |
---|---|---|---|---|---|---|---|
LDB | 230 | Plano Oficial LD | 3 | - | 6 | - |
Transmissão dos conhecimentos básicos relativos aos conceitos e institutos jurídicos dos direitos reais; desenvolvimento da capacidade de análise e aplicação prática desses conhecimentos;incremento nos estudantes de uma atitude crítica sobre as soluções normativas e as decisões judiciais.
Os estudantes terão se ser capazes de identificar, analisar e interpretar o regime jurídico das relações reais e aplicá-lo às situações da vida com que sejam confrontados.
I - Caracterização dos direitos reais. II - O objecto dos direitos reais. III - A posse: sistemas possessórios, formas de aquisição e efeitos da posse. IV - Princípios constitucionais e características dos direitos reais. V - Os direitos reais de gozo, de garantia e de aquisição.
Componente presencial: aulas teóricas e aulas práticas
Designação | Peso (%) |
---|---|
Exame | 100,00 |
Total: | 100,00 |
Aplica-se o regulamento geral de avaliação.