Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > A New Proposal for Inquiry Activity Using a Low-Cost Remote Acid-Base Titration

Publicações

A New Proposal for Inquiry Activity Using a Low-Cost Remote Acid-Base Titration

Título
A New Proposal for Inquiry Activity Using a Low-Cost Remote Acid-Base Titration
Tipo
Outra Publicação em Revista Científica Internacional
Ano
2025
Autores
Cachichi, RC
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Aviles, IEC
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Barbosa, MF
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Carla Morais
(Autor)
FCUP
Girotto, GG Jr
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Galembeck, E
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Revista
Vol. 102
Páginas: 1703-1708
ISSN: 0021-9584
Indexação
Publicação em ISI Web of Knowledge ISI Web of Knowledge - 0 Citações
Publicação em Scopus Scopus - 0 Citações
Outras Informações
ID Authenticus: P-018-ACX
Abstract (EN): An acid-base titrator connected to the Internet was developed for conducting remote investigative experiments. The experiment was broadcasted in a high school senior classroom, with the presence of a facilitating teacher. The activity required students to determine the indicator present in the solution. To carry out the activity, students added acid or base to sweep the pH range from 0 to 14 and noted the corresponding coloration to the pH through video analysis. The results obtained were very satisfactory, both in the identification of the indicator and in the acceptance and engagement of the students in the activity.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Nº de páginas: 6
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Da mesma revista

The complexity of teaching and learning chemical equilibrium (2000)
Outra Publicação em Revista Científica Internacional
João Paiva; Gil, VMS
Le Chat: Simulation in chemical equilibrium (2003)
Outra Publicação em Revista Científica Internacional
João Paiva; Gil, VMS; Correia, AF
Equilibrium: A teaching learning activity (1999)
Outra Publicação em Revista Científica Internacional
João Paiva; Gil, VMS
Using Green Star Metrics To Optimize the Greenness of Literature Protocols for Syntheses (2015)
Artigo em Revista Científica Internacional
Rita C. C. Duarte; Maria Gabriela Ribeiro; Adélio A. S. C. Machado

Ver todas (51)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-07-24 às 15:47:04 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias