Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Aulas Invertidas: relato de um estudo transdisciplinar

Publicações

Aulas Invertidas: relato de um estudo transdisciplinar

Título
Aulas Invertidas: relato de um estudo transdisciplinar
Tipo
Artigo em Livro de Atas de Conferência Nacional
Ano
2020
Autores
Amélia Veiga
(Autor)
FPCEUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Fernando Remião
(Autor)
FFUP
Ata de Conferência Nacional
Classificação Científica
CORDIS: Ciências Sociais > Ciências da educação > Métodos de ensino > Ensino tecnológico
FOS: Ciências sociais > Ciências da educação
Outras Informações
Resumo (PT): A apropriação da aula invertida como dispositivo pedagógico permite a tradução do conhecimento científico numa linguagem pedagógica, permitindo aos estudantes diversos envolverem-se no processo ensino-aprendizagem e valorizar o conhecimento veiculado. As três experiências relatadas realizaram-se em unidades curriculares dos cursos de Ciências da Educação, Ciências Farmacêuticas e Engenharia Civil da U.Porto e tiveram em conta objetivos traçados para as três unidades curriculares. A análise dos resultados baseia-se num inquérito por questionário e os principais resultados mostram o prosseguimento dos objetivos traçados e a criação de um espaço de reflexão crítica por parte dos estudantes. O aprofundamento do conceito de aula invertida, enquanto dispositivo pedagógico em ‘diálogo’ com diversas áreas científicas, consistirá na avaliação de experiências pedagógicas futuras com recurso a estratégias de investigação multimétodo.
Abstract (EN):
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Pedagógica
Nº de páginas: 6
Documentos
Nome do Ficheiro Descrição Tamanho
87-92 231.57 KB
Publicações Relacionadas

Das mesmas áreas científicas

High Stake Exams With Byod At The University Of Porto: Bypassing Constraints (2018)
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Hugo Ribeiro; Margarida Amaral
"VIRTUAL QUIZ": A TOOL FOR ACTIVE LEARNING AND ASSESSMENT IN CLINICAL ANATOMY (2009)
Livro de Atas de Conferência Internacional
Manuela Ribeiro; Margarida Amaral; Hugo Ribeiro; J. Machado; Ana Povo; Milton Severo; M. Amélia Ferreira
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-07-24 às 21:44:01 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias