Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Vehicular sensing: Emergence of a massive urban scanner

Publicações

Vehicular sensing: Emergence of a massive urban scanner

Título
Vehicular sensing: Emergence of a massive urban scanner
Tipo
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Ano
2012
Autores
Michel Ferreira
(Autor)
FCUP
Fernandes, R
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Gomes, P
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Pedro M. d'Orey
(Autor)
Outra
João Gama
(Autor)
FEP
Lima, F
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Damas, L
(Autor)
Outra
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Ver página do Authenticus Sem ORCID
Ata de Conferência Internacional
Título: S-CUBEImportada do Authenticus Pesquisar Publicações da Ata de Conferência
Páginas: 1-14
S-CUBE 2012
Indexação
Outras Informações
ID Authenticus: P-008-7F1
Abstract (EN): Vehicular sensing is emerging as a powerful mean to collect information using the variety of sensors that equip modern vehicles. These sensors range from simple speedometers to complex video capturing systems capable of performing image recognition. The advent of connected vehicles makes such information accessible nearly in real-time and creates a sensing network with a massive reach, amplified by the inherent mobility of vehicles. In this paper we discuss several applications that rely on vehicular sensing, using sensors such as the GPS receiver, windshield cameras, or specific sensors in special vehicles, such as a taximeter in taxi cabs. We further discuss connectivity issues related to the mobility and limited wireless range of an infrastructure-less network based only on vehicular nodes. © 2012 ICST Institute for Computer Science, Social Informatics and Telecommunications Engineering.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-07-24 às 12:28:22 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias