Go to:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Start > Publications > View > Aulas Invertidas: relato de um estudo transdisciplinar
Publication

Publications

Aulas Invertidas: relato de um estudo transdisciplinar

Title
Aulas Invertidas: relato de um estudo transdisciplinar
Type
Article in International Conference Proceedings Book
Year
2020
Authors
Amélia Veiga
(Author)
FPCEUP
View Personal Page You do not have permissions to view the institutional email. Search for Participant Publications Without AUTHENTICUS Without ORCID
Fernando Remião
(Author)
FFUP
View Personal Page You do not have permissions to view the institutional email. Search for Participant Publications View Authenticus page View ORCID page
Conference proceedings National
Scientific classification
CORDIS: Social sciences > Educational sciences > Teaching methods > Technological education
FOS: Social sciences > Educational sciences
Other information
Resumo (PT): A apropriação da aula invertida como dispositivo pedagógico permite a tradução do conhecimento científico numa linguagem pedagógica, permitindo aos estudantes diversos envolverem-se no processo ensino-aprendizagem e valorizar o conhecimento veiculado. As três experiências relatadas realizaram-se em unidades curriculares dos cursos de Ciências da Educação, Ciências Farmacêuticas e Engenharia Civil da U.Porto e tiveram em conta objetivos traçados para as três unidades curriculares. A análise dos resultados baseia-se num inquérito por questionário e os principais resultados mostram o prosseguimento dos objetivos traçados e a criação de um espaço de reflexão crítica por parte dos estudantes. O aprofundamento do conceito de aula invertida, enquanto dispositivo pedagógico em ‘diálogo’ com diversas áreas científicas, consistirá na avaliação de experiências pedagógicas futuras com recurso a estratégias de investigação multimétodo.
Abstract (EN):
Language: Portuguese
Type (Professor's evaluation): Educational
No. of pages: 6
Documents
File name Description Size
87-92 231.57 KB
Related Publications

Of the same scientific areas

High Stake Exams With Byod At The University Of Porto: Bypassing Constraints (2018)
Article in International Conference Proceedings Book
Hugo Ribeiro; Margarida Amaral
"VIRTUAL QUIZ": A TOOL FOR ACTIVE LEARNING AND ASSESSMENT IN CLINICAL ANATOMY (2009)
International Conference Proceedings Book
Manuela Ribeiro; Margarida Amaral; Hugo Ribeiro; J. Machado; Ana Povo; Milton Severo; M. Amélia Ferreira
Recommend this page Top
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Direito da Universidade do Porto  I Terms and Conditions  I Acessibility  I Index A-Z
Page created on: 2025-07-09 at 22:39:35 | Privacy Policy | Personal Data Protection Policy | Whistleblowing