**************PORTUGUÊS**********
Horizontal: Os quadros CALOHEE são construídos no pressuposto de que devem ser desenvolvidos conjuntos de competências transversais, com o objetivo de se preparar bem para o mundo do trabalho e engajamento cívico, social e cultural, incluindo o desenvolvimento de uma mentalidade empreendedora, em estreita cooperação com os relevantes partes interessadas. Este projeto criará o plano para realmente testá-los, o que deve contribuir para preencher a lacuna de competências em geral e tornar o ensino superior mais empreendedor. Vertical: O teste da adequação das cinco estruturas de qualificação CALOHEE na prática, bem como o
a construção de um modelo / formatos de teste não só fortalecerá o QEQ, mas também promoverá a Agenda de Modernização da UE para 2011. Além disso, contribui para a reforma da profissão docente, centrando-se na aprendizagem baseada em resultados. As estruturas e formatos de teste alinhados oferecerão aos docentes e aos formadores uma caixa de ferramentas atualizada, que atende às necessidades da sociedade.
***************INGLÊS*************
Horizontal: The CALOHEE frameworks are built on the assumption that transversal skills sets should be developed, with the aim to prepare well for the world of work and civic, social and cultural engagement, including the development of an entrepreneurial mindset, in close cooperation with relevant stakeholders. This project will create the blueprint for actually testing them, which should contribute to bridging the skills gap in general and make higher education more entrepreneurial. Vertical: The testing of the appropriateness of the five CALOHEE qualifications frameworks in practice as well as the
construction of a blueprint/ test formats will not only strengthen the EQF, but will also promote the EU 2011 Modernisation Agenda. Furthermore, it contributes to the reform of the teacher profession by focussing on outcome based learning. The frameworks and aligned test formats will offer teachers an up-to-date toolbox, which meets the needs of society. |