Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > ESTUDANTES INCOMING
Mapa das Instalações
Ed. Principal Ed. Principal Ed. Principal
SAMA

Candidatura

O/A estudante que pretenda candidatar-se a um período de mobilidade na FADEUP deverá ler com toda a atenção as informações disponíveis no seguinte link: INFORMAÇÃO GERAL

Todo o processo de Candidatura é realizado ON-LINE, não sendo aceites processos noutro formato. O Formulário de Candidatura, assim como as regras para o seu preenchimento, estão disponíveis no seguinte link: PROCESSO DE CANDIDATURA

Após a submissão da Candidatura com todos os documentos requeridos, o processo será analisado e caso seja aceite, o/a estudante receberá a Carta de Aceite.

Durante esta fase, caso o/a estudante tenha alguma questão, deverá enviar um e-mail para gre@fade.up.pt.

Chegada à FADEUP

Antes do início das atividades letivas, o GRE-FADEUP, enviará um formulário a cada estudante selecionado, para que possam efetuar a marcação do dia de apresentação na FADEUP.

À chegada à cidade do Porto, o/a estudante deverá dirigir-se ao GRE-FADEUP no dia e hora agendados previamente. Caso o/a estudante não tenha recebido o formulário deverá contactar o GRE-FADEUP.

Nessa Sessão de Apresentação o/a estudante receberá toda a informação relativa ao funcionamento da Faculdade, assim como o respetivo horário e senha/password para acesso ao email institucional/ rede wireless/ SIGARRA.

Para a Sessão de Apresentação na FADEUP o/a estudante deverá trazer consigo:

  • DNI / Passaporte
  • 2,00¤ (para o Seguro Escolar)

Durante a Estadia

Durante a estadia na FADEUP, o/a estudante deverá seguir todas as regras transmitidas na Sessão de Apresentação e caso surja alguma dúvida deverá contactar os elementos do GRE-FADEUP.

A cada estudante de mobilidade será fornecido um E-mail Institucional. A partir da entrega deste e-mail toda a correspondência será enviada exclusivamente para este endereço.

As Alterações ao Contrato de Estudos inicialmente acordado são possíveis, apenas em situações devidamente justificadas e pontuais.

O/A estudante não poderá alterar o seu Horário e ou Contrato de Estudos sem a autorização prévia do GRE-FADEUP e da sua Universidade de Origem.

No caso do/a estudante ser autorizado a alterar o seu Contrato de Estudos Inicial, este terá obrigatoriamente que formalizar estas alterações no GRE-FADEUP. Só após realizada esta formalização (que terá que ser assinada pela FADEUP, pelo/a Estudante e pela Universidade de Origem) a alteração é considerada válida.

Outro aspeto fundamental é a obrigatoriedade de frequentar as aulas.

Relativamente às datas dos exames, estas serão definidas pelo Conselho Pedagógico e publicadas oportunamente no SIGARRA. Estas datas não são alteráveis.

Regresso à Universidade de Origem

Antes de regressar à Universidade de Origem, o/a estudante deverá:

  • Informar o GRE-FADEUP da data de regresso;
  • Dirigir-se à Biblioteca da FADEUP para verificar que tem a sua situação regularizada (livros/multas);
  • Verificar se tudo está em conformidade no seu Percurso Académico do SIGARRA;

Logo que todas as classificações das unidades curriculares que o/a estudante frequentou sejam lançadas no SIGARRA, o GRE-FADEUP, solicitará a emissão da Transcrição de Registos (Certificado de Notas) e enviará, por e-mail, para a Universidade de Origem do/a estudante. Na eventualidade da Universidade de Origem necessitar do documento original, deverá solicitá-lo e indicar para isso a morada para onde deseja que o documento seja remetido.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2022 © Faculdade de Desporto da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Última actualização: 2018-06-28 I  Página gerada em: 2022-06-30 às 20:22:03 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias