Ranking QS Sport related

FORMAÇÃO DE TREINADORES | Últimas Informações

Reconhecimento da formação

1º Ciclo em Ciências do Desporto
Ramos de Especialização "Treino Desportivo"
Reconhecimento total da formação para treinador de Grau I;
Reconhecimento parcial da formação para treinador de Grau II (estágio profissional em falta).
= Natação Pura =
= Natação Sincronizada =
= Pólo Aquático =
Reconhecimento total da formação para treinador de Grau I e II.

Ramos de Especialização "Desporto e Populações Especiais", "Exercício e Saúde" e " Gestão Desportiva" novo
= Basquetebol =
Reconhecimento da componente de formação geral e componente de formação específica (em falta o estágio profissional) para treinador de Grau I;
Reconhecimento da componente de formação geral (em falta componente de formação específica e estágio profissional) para treinador de Grau II.

= Natação Pura =
Reconhecimento da componente de formação geral e componente de formação específica (em falta o estágio profisional) para treinador de Grau I;
= Futebol =
Reconhecimento da componente de formação geral (em falta componente de formação específica e estágio profissional) para treinador de Grau I;
= Voleibol =
Reconhecimento da componente de formação geral (em falta componete de formação específica e estágio profissional) para treinador de Grau II.

Nota: A FADEUP aguarda avaliação para o Andebol e Atletismo.

2º Ciclo em Desporto para Crianças e Jovens
= Basquetebol =
Reconhecimento da formação da componente geral para treinador de Grau II.
Reconhecimento total da formação para treinador de Grau II - CONSULTAR OFÍCIO
= Ginástica =
Reconhecimento total da formação para treinador de Grau II na modalidade Ginástica para todos.
= Natação =

2º Ciclo em Treino de Alto Rendimento Desportivo
Reconhecimento total da formação para treinador de Grau II;
Reconhecimento da componente geral da formação para treinador de Grau III.
= Basquetebol =
Reconhecimento da componente geral da formação para treinador de Grau III.

Reconhecimento da componente de formação geral para Grau III;
Reconhecimento da componente de formação específica para Grau II nas modalidades: ginástica artística masculina, ginástica artística feminina, ginástica trampolins, ginástica acrobática, ginástica rítmica.
= Natação =
Reconhecimento total da formação para treinador de Grau III.

O grau atribuído pressupõe que o estudante tenha frequentado e obtido aproveitamento positivo nas seguintes unidades curriculares:
1. no caso do 1º ciclo na Metodologia do Desporto I (2º ano), II e III (3º ano - estágio) da modalidade em questão - Ramo Treino Desportivo;
2. no caso dos 2º ciclos (Desporto para Crianças e Jovens e Treino de Alto Rendimento Desportivo) na Metodologia do Desporto (1º ano) e no Estágio (2º ano) da modalidade em questão.

Nota: Aguarda-se informação do IPDJ em relação às modalidades/ciclos de estudo em falta.

Última atualização 13.10.2016
Copyright 1996-2017 © Faculdade de Desporto da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2017-06-26 às 09:36:06