Você está em: Início > Notícias > Tese de alumna FADEUP é a melhor de 2022 na área da Biomecânica
Mapa das Instalações
Ed. Principal Ed. Principal Ed. Principal

Tese de alumna FADEUP é a melhor de 2022 na área da Biomecânica

Marina Saraiva foi estudante do doutoramento em Fisioterapia

Marina Saraiva, alumna FADEUP, viu reconhecida, pela Sociedade Portuguesa de Biomecânica, a sua tese de doutoramento, como a melhor tese do ano de 2022. A antiga estudante do doutoramento em Fisioterapia foi orientada pelos Professores Maria António Castro, da Escola Superior de Saúde do Politécnico de Leiria, e João Paulo Vilas-Boas, do Gabinete de Biomecânica da FADEUP.

Com o título "The effect of dual-task on static and dynamic postural control on daily activities and its relationship with sleep quality and physical activity in young adults", o trabalho académico de Marina Saraiva foi distinguido durante o X Congresso Nacional de Biomecânica, que se realizou recentemente na cidade de Figueira da Foz.

Analisando a utilização do smartphone simultaneamente com a realização de determinadas atividades, a autora estudou os efeitos, ao nível ao nível do controlo postural, que advêm desta prática.

Marina Saraiva foi estudante FADEUP entre 2018 e 2023.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Desporto da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-10-18 às 13:32:23 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias