Você está em: Início > Notícias > Prémio Cidadania Ativa U.Porto 2023 reconhece doutorando Duarte Barros
Mapa das Instalações
Ed. Principal Ed. Principal Ed. Principal

Prémio Cidadania Ativa U.Porto 2023 reconhece doutorando Duarte Barros

Estudante desenvolveu o seu trabalho na área do envelhecimento saudável

Duarte Barros, estudante do Programa de Doutoramento em Atividade Física e Saúde, foi distinguido com o Prémio Cidadania Ativa U.Porto 2023, no domínio do Desporto, Saúde e Bem-Estar.

1

O prémio agora atribuído, e que distingue anualmente os estudantes da Universidade do Porto (U.Porto) que mais se destacaram em atividades extracurriculares de cidadania, reconhece o trabalho do doutorando FADEUP no âmbito do projeto de cariz social “Observatório da Pessoa Idosa”, que decorreu em dez estruturas residênciais para idosos do concelho de Vila Nova a de Gaia.

Sensibilizar a comunidade para o envelhecimento saudável é o grande objetivo do projeto, que contou com a participação de 35 idosos entre os 75 e os 100 anos de idade, e que permitiu o estabelecimento de ligações entre a saúde e os cuidados sociais, desmistificando também a ideia de que a prática de exercício física nesta faixa populacional é prejudicial. Duarte Barros coordenou uma equipa formada por estudantes da FADEUP e da Faculdade de Ciências da Nutrição e Alimentação (FCNAUP).

O Prémio Cidadania Ativa celebra este ano a sua 10ª edição e é entregue na Sessão Solene do Dia da Universidade, que se realiza no dia 22 de março na Reitoria da U.Porto.

20.3.2023
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Desporto da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-09-17 às 14:28:03 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias