Você está em: Início > Notícias > Alumnus FADEUP finalista do Prémio para melhor docente universitário de Espanha
Mapa das Instalações
Ed. Principal Ed. Principal Ed. Principal

Alumnus FADEUP finalista do Prémio para melhor docente universitário de Espanha

Jesús Molina Saorín doutorou-se na FADEUP em 2013

Jesús Molina Saorín, antigo estudante FADEUP, foi um dos finalistas do Prémio Educa Abanca 2021, distinção que elege o melhor docente do ano em Espanha, em várias categorias.

1

O docente do Departamento de Didática e Organização Escolar da Faculdade de Educação da Universidade de Múrcia, recebeu a distinção enquanto finalista da categoria Universidade, numa cerimónia presidida pela ministra espanhola da Educação, Pilar Alegría, que entregou ao alumnus FADEUP uma estatueta comemorativa e o diploma que o certifica como um dos 10 melhores professores universitários do país vizinho.

Doutorado pela FADEUP em 2013, sob orientação do Professor Rui Corredeira e com a dissertação “Percepción social y síndrome de Down: un estúdio centrado en los estudantes del título de Educación Física de la Universidad de Múrcia”, Jesús Molina Saorín destacou-se em Espanha pela apresentação do Modelo INIDICE, que propõe a melhoria e uma mudança estrutural no sistema educativo daquele país.

O Prémio Educa Abanca realizou este ano a sua 6ª edição, distinguindo 6 categorias de docentes (Educação Infantil, Educação Primária, Educação Secundária, Formação Profissional, Educação Não Formal e Universidade). Na categoria Universidade foram inicialmente selecionados 60 docentes de toda a Espanha, reduzindo, mais tarde, a lista aos 10 finalistas agora premiados.

7.3.2022
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Desporto da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-09-17 às 14:29:23 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias