Você está em: Início > Notícias > Estudante FADEUP Khaled Sidani conquista o Prémio Incentivo 2019
Mapa das Instalações
Ed. Principal Ed. Principal Ed. Principal

Estudante FADEUP Khaled Sidani conquista o Prémio Incentivo 2019

Estudante libanês atinge média mais alta do 1º ano

Khaled Sidani

O Prémio Incentivo é atribuído pela Universidade do Porto e premeia com um valor equivalente à propina, 999,99 euros, os estudantes de licenciatura e mestrado de cada uma das 14 faculdades que, no ano letivo anterior, completaram o 1º ano do curso com a média final mais elevada. Pretende promover a excelência académica entre os estudantes logo a partir da sua entrada na Universidade.

Khaled Sidani, estudante do 1º ciclo, foi o estudante FADEUP que venceu a edição de 2019 do Prémio Incentivo, sobre o qual refere: “significa muito para mim e dá-me confiança para o meu desenvolvimento pessoal e crescimento académico”.

Nascido em Beirute, Líbano, Khaled Sidani tem 20 anos e encontra-se atualmente no 2º ano da licenciatura em Ciências do Desporto. Escolheu a Faculdade “pela reputação e pela posição que ocupa nos rankings internacionais, entre as várias Faculdades europeias. Não encontro nada de que não goste na FADEUP – tudo é magnífico. A forma como os colegas e professores nos tratam faz com que sintamos cá estar há longos anos, o que é muito importante para os estudantes internacionais”.

O contacto com outras culturas e a uma experiência de relacionamentos internacionais em contexto de trabalho motivaram a sua candidatura a uma instituição de ensino fora do seu país. Khaled refere que “a língua nunca foi um impedimento nesta experiência incrível mas obrigou a mais trabalho e mais estudo, para conseguir acompanhar o ritmo”.

Em Portugal há pouco mais de um ano, além de estudar, trabalha atualmente com uma equipa de futebol, desporto em que concentrou os seus objetivos profissionais e onde espera chegar o mais longe possível na área da análise de dados em equipas de elite. Considera Portugal “um excelente país para um jovem demonstrar todo o seu potencial enquanto estudante-trabalhador” e acrescenta sentir muita sorte por ter tido a oportunidade de estudar no nosso país, ao qual já lhe parece legítimo chamar a sua segunda casa.

Copyright 1996-2024 © Faculdade de Desporto da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-16 às 20:17:32 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias