Candidaturas via WEB
Ciências do Desporto (LCD)
2025/26
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Mudança Par Instituição/Curso - restantes anos curriculares e Mudança Par Instituição/Curso - 1º ano curricular
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1ª Fase
Os candidatos têm que ter obrigatoriamente duas das seguintes provas de acesso - Biologia e Geologia ou Matemática Aplicada às Ciências Sociais (Matemática A ou Matemática B) ou Português
Prazos
Informação a fornecer pelo candidato
Informação a fornecer - Dados pessoais
- Nome (Obrigatório)
- Naturalidade (Obrigatório)
- Nacionalidade (Obrigatório)
- Estado civil (Obrigatório)
- Data de nascimento (Obrigatório)
- Documento Identificação (Obrigatório)
- Data de validade (Obrigatório)
- Sexo (Obrigatório)
- N.º Identificação Fiscal (Opcional)
- Nome do pai (Obrigatório)
- Nome da mãe (Obrigatório)
- Tipo de endereço (Residencia) (Obrigatório)
- Rua (Residência) (Obrigatório)
- Código postal (Residência) (Opcional)
- País (Residência) (Obrigatório)
- Telemóvel (Obrigatório)
- E-mail (Obrigatório)
Informação a fornecer - Dados académicos e profissionais
- Curso a que se candidata (Obrigatório)
- Habilitações académicas (Obrigatório)
- Actividades profissionais (Opcional)
- Informações adicionais relevantes para candidatura (Opcional)
- Justificação de interesse na escolha deste curso (Opcional)
- País de conclusão do ensino secundário (Obrigatório)
- Como tomou conhecimento da existência deste curso? (Opcional)
- Conhecimentos de linguas (Opcional)
Informação a fornecer - Documentos digitalizados
- Documento de identificação (Obrigatório)
- Documento do Número de Identificação Fiscal (OBRIGATÓRIO para os candidatos portugueses portadores do Bilhete de Identidade) (Opcional)
- Historial da candidatura ao ensino superior, contendo classificações do 12º ano e das disciplinas especificas ou de exame nacional equivalente, para candidatos do ensino superior nacional. Documento comprovativo das classificações obtidas no ano pré universitário e nos exames nacionais correspondentes às disciplinas específicas, caso os tenha realizado, para candidatos do ensino superior estrangeiro. Para habilitações obtidas no estrangeiro, os documentos devem ser autenticados pelos serviços oficiais de educação do respectivo país e reconhecido pela autoridade diplomática ou consular portuguesa ou trazer a apostilha da Convenção de Haia. O mesmo deve acontecer relativamente às traduções de documentos cuja língua original não seja a espanhola, francesa ou inglesa. (Obrigatório)
- Declaração sob compromisso de honra, de que a sua matrícula no ensino superior não caducou por força do regime de prescrições no ano letivo imediatamente anterior àquele a que se candidata. (Obrigatório)
- Certidão das disciplinas do estabelecimento do ensino superior em que obteve aprovação com indicação do regime (semestral ou anual) e nº de UC/ECTS. Se não obteve aprovação em disciplinas, certidão de inscrição no ensino superior. Para habilitações obtidas no estrangeiro, os documentos devem ser autenticados pelos serviços oficiais de educação do respectivo país e reconhecido pela autoridade diplomática ou consular portuguesa ou trazer a apostilha da Convenção de Haia. O mesmo deve acontecer relativamente às traduções de documentos cuja língua original não seja a espanhola, francesa ou inglesa. (Obrigatório)
- Plano de Estudos do curso onde esteve inscrito (Obrigatório)
- Certidão de programas e cargas horárias. Para habilitações obtidas no estrangeiro, os documentos devem ser autenticados pelos serviços oficiais de educação do respectivo país e reconhecido pela autoridade diplomática ou consular portuguesa ou trazer a apostilha da Convenção de Haia. O mesmo deve acontecer relativamente às traduções de documentos cuja língua original não seja a espanhola, francesa ou inglesa. (Obrigatório)
- Documento de certificação dos Pré-Requisitos (Obrigatório)
- Outros documentos que considere pertinentes para a aplicação dos critérios de seriação (Opcional) (5*)
Emolumentos
Emolumento: | Reingresso ou mudança de instituição/curso | | (fixo) 55 € |
Critérios de seriação
Contacto para mais informações
Serviço de Formação e Organização Académica
Horário de Atendimento:
Presencial - 2.ª a 6.ª feira: 10h00-12h00 / 13h30-15h30
Telefónico - 2.ª a 6.ª feira: 09h30-12h00 / 13h30-14h30
Email: serv_academicos@fade.up.pt
Telefone:+351 22 04 25 200
Número de vagas
Regime de Ingresso |
Vagas |
Mudança Par Instituição/Curso - restantes anos curriculares |
17 |
Mudança Par Instituição/Curso - 1º ano curricular |
19 |