Código: | 123 | Sigla: | 123 |
Ativa? | Sim |
Curso/CE Responsável: | Ciências do Desporto |
Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Créditos UCN | Créditos ECTS | Horas de Contacto | Horas Totais |
---|---|---|---|---|---|---|---|
LCD | 237 | Licenciatura em Ciências do Desporto (2011/2012) | 1 | - | 4 | 45 | 108 |
Apresentar aos alunos os princípios fundamentais da atividade do Gestor Desportivo
Motivar os interessados nesta área a continuarem os estudos na opção complementar de Gestão Desportiva
Dominar os conhecimentos básicos que garantem a compreensão do funcionamento do sistema desportivo português
Dominar os pressupostos teóricos básicos das áreas do desenvolvimento organizacional, do marketing e da gestão de eventos desportivos
Desenvolver competências práticas no âmbito de projetos de atividades, planos de marketing, conceção e realização de eventos desportivos
Domínar o conceito da Gestão Desportiva e todos os seus Stakeholders.
Conhecer o percursso histórico das teorias organizacionais e dominar os seus principais factores diferenciadores.
Reconhecer e o controlar todas as fases, etapas e operações de um evento desportivo.
Dominio dos conceitos básicos de marketing.
Elaboração de comunicações multimedia.
Conceber e reconhecer estratégias de marketing pessoal
Capacidade de realizar um plano de Marketing.
1- Conceito de gestão desportiva
2- Teorias do desenvolvimento organizacional
3- Marketing Desportivo
4- Estrutura do sistema desportivo português
5- Desenvolvimento pessoal
6- Perfil de funções do gestor desportivo
7- Gestão de Eventos Desportivos
Expositivo, problematização e trabalhos em grupo
Designação | Peso (%) |
---|---|
Teste | 50,00 |
Trabalho prático ou de projeto | 50,00 |
Total: | 100,00 |
Designação | Tempo (Horas) |
---|---|
Elaboração de projeto | 8,00 |
Estudo autónomo | 55,00 |
Frequência das aulas | 45,00 |
Total: | 108,00 |
Realização de dois testes escritos: a marcar no início das aulas;
Participação nas aulas práticas;
Elaboração do trabalho de grupo;
Quem não obtiver a classificação mínima de 7,5 em cada teste terá de se submeter a exame final.
Classificação final = 50% da classificação teórica + 50% da classificação prática
Avaliação teórica = média dos dois testes escritos
Avaliação prática = elaboração do trabalho prático e sua apresentação oral
Nenhuma das componentes pode ser inferior a oito valores
Elaboração de um plano de marketing