Código: | 123 | Sigla: | 123 |
Ativa? | Sim |
Curso/CE Responsável: | Ciências do Desporto |
Sigla | Nº de Estudantes | Plano de Estudos | Anos Curriculares | Créditos UCN | Créditos ECTS | Horas de Contacto | Horas Totais |
---|---|---|---|---|---|---|---|
LCD | 198 | Licenciatura em Ciências do Desporto (2011/2012) | 1 | - | 4 | 45 | 108 |
Apresentar aos alunos os princípios fundamentais da atividade do Gestor Desportivo
Motivar os interessados nesta área a continuarem os estudos na opção complementar de Gestão Desportiva
Dominar os conhecimentos básicos que garantem a compreensão do funcionamento do sistema desportivo português
Dominar os pressupostos teóricos básicos das áreas do desenvolvimento organizacional, do marketing e da gestão de eventos desportivos
Desenvolver competências práticas no âmbito de projetos de atividades, planos de marketing, conceção e realização de eventos desportivos
Domínio do conceito da Gestão Desportiva.
Conhecimento do percursso histórico das teorias organizacionais.
Reconhecimento e o domínio dos fatores e das etapas dos eventos desportivos.
Capacidade de realização de um plano de Marketing.
1- Conceito de gestão desportiva
2- Teorias do desenvolvimento organizacional
3- Marketing Desportivo
4- Estrutura do sistema desportivo português
5- Desenvolvimento pessoal
6- Perfil de funções do gestor desportivo
7- Gestão de Eventos Desportivos
Expositivo e trabalhos em grupo
Designação | Peso (%) |
---|---|
Defesa pública de dissertação, de relatório de projeto ou estágio, ou de tese | 50,00 |
Trabalho de campo | 50,00 |
Total: | 100,00 |
Realização de dois testes escritos: 1º teste no dia 12 de abril, às 13h30; 2ª teste no dia 31 de maio, às 13h30.
Participação nas aulas práticas
Elaboração do trabalho
Quem faltar ou não obtiver a classificação mínima de 7,5 em cada teste tem de se submeter a exame final.
50% dos dois testes escritos
50% trabalho prático
Nenhuma das componenetes pode ser inferior a oito valores
Elaboração de um plano de marketing