Saltar para:
Logótipo
Você está em: Início > 123
Mapa das Instalações
Ed. Principal Ed. Principal Ed. Principal

Gestão das Organizações Desportivas

Código: 123     Sigla: 123

Ocorrência: 2010/2011 - 2S

Ativa? Sim
Curso/CE Responsável: Ciências do Desporto

Ciclos de Estudo/Cursos

Sigla Nº de Estudantes Plano de Estudos Anos Curriculares Créditos UCN Créditos ECTS Horas de Contacto Horas Totais
LCD 273 Licenciatura em Ciências do Desporto 1 - 4 45 108

Língua de trabalho

Português

Objetivos

Apresentar aos alunos os princípios fundamentais da actividade do Gestor Desportivo
Motivar os interessados nesta área a continuarem od estudos na opção complementar de Gestão Desportiva
Dominar os conhecimentos básicos que garantem a compreensão do funcionamento do sistema desportivo português
Dominar os pressupostos teóricos básicos das áreas do desenvolvimento organizacional, do marketing e da gestão de eventos desportivos
Desenvolver competências práticas no âmbito de projectos de actividades, planos de marketing, concepção e realização de eventos desportivos

Programa

1- Conceito de gestão desportiva
2- Teorias do desenvolvimento organizacional
3- Marketing Desportivo
4- Estrutura do sistema desportivo português
5- Desenvolvimento pessoal
6- Perfil de funções do gestor desportivo
7- Gestão de Eventos Desportivos

Bibliografia Obrigatória

Pires Gustavo; Gestão do desporto
Mintzberg Henry; Estrutura e dinâmica das organizações. ISBN: 972-20-1147-2
Correia Abel 340; Gestão de eventos desportivos. ISBN: 972-8460-26-0
DaCosta Lamartine 340; Legados de megaeventos esportivos

Métodos de ensino e atividades de aprendizagem

Expositivo e trabalhos em grupo

Palavras Chave

Ciências Sociais > Economia > Marketing > Marketing internacional
Ciências Sociais > Economia > Estudos de gestão > Ciência das organizações

Tipo de avaliação

Avaliação distribuída com exame final

Obtenção de frequência

Participação nas aulas práticas
Elaboração do trabalho

Fórmula de cálculo da classificação final

50% para a nota da avaliação contínua
50% do exame final

Provas e trabalhos especiais

Elaboração de um plano de marketing
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Faculdade de Desporto da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2025-06-18 às 00:06:13 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias