Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Evaluation of practical sessions in clinical anatomy: A strategy for educational improvement

Evaluation of practical sessions in clinical anatomy: A strategy for educational improvement

Título
Evaluation of practical sessions in clinical anatomy: A strategy for educational improvement
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2002
Autores
tavares, maf
(Autor)
FMUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Ver página do Authenticus Sem ORCID
amandio, jv
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
cunha, nt
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
machado, jd
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
cardoso, v
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
silva, mc
(Autor)
ICBAS
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Ver página do Authenticus Sem ORCID
Revista
Título: Clinical AnatomyImportada do Authenticus Pesquisar Publicações da Revista
Vol. 15
Páginas: 51-55
ISSN: 0897-3806
Editora: Wiley-Blackwell
Indexação
Classificação Científica
FOS: Ciências médicas e da saúde > Medicina básica
Outras Informações
ID Authenticus: P-000-QZ5
Abstract (EN): We have evaluated the students' response to the practical teaching sessions in Clinical Anatomy in our Medical School using an action-research method. The aim was to identify problems and to introduce chances that might improve both the program and the performance of the teaching staff. At the end of each section of the program, each student completed a "target type" questionnaire with eight different components. As each one quarter of the whole class had its own teacher, we used an analysis of variance to evaluate the target questions in the various sections of the program, and the performance of the four teachers. This research method gave us feedback on the students' responses while the program was in progress. The results emphasize the importance of action-research in assessing and improving a developing program in a basic discipline of the medical curriculum. Clin. Anat. 15:51-55, 2002. (C) 2002 Wiley-Liss, Inc.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Nº de páginas: 5
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Da mesma revista

Physical properties of Scarpa's fascia (2023)
Outra Publicação em Revista Científica Internacional
Valença Filipe, R; Joaquim Mendes; Pereira, F; Vardasca, R; Amarante, J; Costa-Ferreira A
Handouts as an educational support for the teaching/learning program in Clinical Anatomy (1999)
Artigo em Revista Científica Internacional
tavares, ma; silva, mc
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Centro de Desporto da Universidade do Porto I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-10-15 às 18:12:27 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico