Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Finding interesting contexts for explaining deviations in bus trip duration using distribution rules

Finding interesting contexts for explaining deviations in bus trip duration using distribution rules

Título
Finding interesting contexts for explaining deviations in bus trip duration using distribution rules
Tipo
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Ano
2012
Autores
Jorge, AM
(Autor)
FCUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Ver página do Authenticus Sem ORCID
Mendes Moreira, J
(Autor)
FEUP
Ver página pessoal Sem permissões para visualizar e-mail institucional Pesquisar Publicações do Participante Ver página do Authenticus Sem ORCID
De Sousa, JF
(Autor)
FEUP
Soares, C
(Autor)
FEP
Azevedo, PJ
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Ver página do Authenticus Sem ORCID
Ata de Conferência Internacional
Páginas: 139-149
11th International Symposium on Intelligent Data Analysis, IDA 2012
Helsinki, 25 October 2012 through 27 October 2012
Indexação
Publicação em ISI Web of Knowledge ISI Web of Knowledge
Classificação Científica
CORDIS: Ciências Físicas > Ciência de computadores > Cibernética > Inteligência artificial
Outras Informações
ID Authenticus: P-008-703
Abstract (EN): In this paper we study the deviation of bus trip duration and its causes. Deviations are obtained by comparing scheduled times against actual trip duration and are either delays or early arrivals. We use distribution rules, a kind of association rules that may have continuous distributions on the consequent. Distribution rules allow the systematic identification of particular conditions, which we call contexts, under which the distribution of trip time deviations differs significantly from the overall deviation distribution. After identifying specific causes of delay the bus company operational managers can make adjustments to the timetables increasing punctuality without disrupting the service. © Springer-Verlag Berlin Heidelberg 2012.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Nº de páginas: 11
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Publicações Relacionadas

Das mesmas áreas científicas

Dynamic scenario simulation optimization (2006)
Tese
André Monteiro de Oliveira Restivo; Luis Paulo Reis
An emotion-based agent architecture (2004)
Tese
Luís António Diniz Fernandes de Morais Sarmento; Eugénio da Costa Oliveira
Centros de controlo operacional : organização e ferramentas (2008)
Trabalho Académico
António Jesus Monteiro de Castro
Our Virtual Existence: the Eternity is here! (2006)
Relatório Técnico
António Jesus Monteiro de Castro

Ver todas (126)

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Centro de Desporto da Universidade do Porto I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-10-13 às 10:36:08 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico