Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Using Deep Reinforcement Learning for Navigation in Simulated Hallways

Using Deep Reinforcement Learning for Navigation in Simulated Hallways

Título
Using Deep Reinforcement Learning for Navigation in Simulated Hallways
Tipo
Artigo em Livro de Atas de Conferência Internacional
Ano
2023
Autores
Leao, G
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Ver página do Authenticus Sem ORCID
Almeida, F
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Trigo, E
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Ferreira, H
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Armando Jorge Sousa
(Autor)
FEUP
Ata de Conferência Internacional
Páginas: 207-213
IEEE International Conference on Autonomous Robot Systems and Competitions (ICARSC)
Tomar, PORTUGAL, APR 26-27, 2023
Outras Informações
ID Authenticus: P-00Y-MGS
Abstract (EN): Reinforcement Learning (RL) is a well-suited paradigm to train robots since it does not require any previous information or database to train an agent. This paper explores using Deep Reinforcement Learning (DRL) to train a robot to navigate in maps containing different sorts of obstacles and which emulate hallways. Training and testing were performed using the Flatland 2D simulator and a Deep Q-Network (DQN) provided by OpenAI gym. Different sets of maps were used for training and testing. The experiments illustrate how well the robot is able to navigate in maps distinct from the ones used for training by learning new behaviours (namely following walls) and highlight the key challenges when solving this task using DRL, including the appropriate definition of the state space and reward function, as well as of the stopping criteria during training.
Idioma: Inglês
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Nº de páginas: 7
Documentos
Não foi encontrado nenhum documento associado à publicação.
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Centro de Desporto da Universidade do Porto I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-11-03 às 22:37:30 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico