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Podcasts are fashionable too: the use of podcasting in fashion communication

Título
Podcasts are fashionable too: the use of podcasting in fashion communication
Tipo
Artigo em Revista Científica Nacional
Ano
2021
Autores
Fernandes, Clara
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Morais, Ricardo
(Autor)
FLUP
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Indexação
BASE - Bielefeld Academic Search Engine
EBSCO
Fonte académica
DOAJ
CAPES - Portal de Periódicos
ERIH Plus
Latindex
SHERPA/RoMEO
Classificação Científica
CORDIS: Ciências Sociais > Ciências da comunicação
Outras Informações
Resumo (PT): Este artigo exploratório procura analisar a forma como a moda, enquanto temática com uma forte componente estética e artística, tem sido trabalhada pelo podcasting. Partimos da ideia de que os media sociais representam hoje um campo importante para a comunicação das marcas da indústria da moda, sobretudo devido à sua componente visual, mas também porque é nesses espaços que se encontram os influencers, atores fundamentais nas atuais estratégias de divulgação. Considerando estas novas formas de comunicação, mas sabendo também do crescimento que os podcasts têm registado, exploramos o potencial que este medium pode ter na ligação com os consumidores. Partindo de uma seleção de quinze podcasts sobre moda, analisamos em que medida o podcasting tem sido um território para a promoção da indústria da moda.
Abstract (EN): This exploratory article seeks to analyse how fashion, as a theme with a strong aesthetic and artistic component, has been worked on by podcasting. We start from the idea that today social media represent an essential field for the communication of brands in the fashion industry, mainly due to its visual component and because it is in these spaces that influencers, key players in current dissemination strategies, are found. Considering these new forms of communication and knowing the growth that podcasts have registered, we explore the potential that this medium can have in connecting with consumers. Based on a selection of fifteen fashion podcasts, we analyse the extent to which podcasting has been a territory for promoting the fashion industry.
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Nº de páginas: 21
Documentos
Nome do Ficheiro Descrição Tamanho
49_Podcasts+are+fashionable+too 913.67 KB
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