Resumo (PT): 
Esta entrevista com Tanya Amara Felipe de Souza foi conduzida
por membros do projeto de extensão “Recursos e materiais para o ensino de
Português para alunos surdos”. Na entrevista, a professora apresenta
reflexões sobre a Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), a formação de
professores para ensinar Português para surdos, a implementação de
propostas de educação bilíngue para surdos e a aprendizagem de segunda
língua em modalidade escrita. Além disso, também discute, a partir de sua
vasta experiência, a proposta de educação inclusiva para surdos.
Abstract (EN): 
This interview with Tanya Amara Felipe de Souza was
conducted by members of the Extension Project “Recursos e materiais para
o ensino de Português para alunos surdos”. In the interview, the teacher
presents reflections about the Brazilian Sign Language (LIBRAS), the
training of teachers to teach Portuguese for deaf students, the
implementation of bilingual education proposals for the Deaf community
and the learning of the written form of a second language. Moreover, the
researcher also discusses the inclusive education proposals for deaf
community.
Language: 
Portuguese
Type (Professor's evaluation): 
Scientific
Contact: 
Disponível em: https://periodicoscientificos.ufmt.br/ojs/index.php/revdia/article/view/3448