Logótipo SIGARRA U.Porto
This page in english Ajuda Autenticar-se
Você está em: U. Porto > Notícias > Evolução da vida na Terra em exposição na U.Porto

Evolução da vida na Terra em exposição na U.Porto

16 de maio a 20 de dezembro de 2013 | Reitoria da U.Porto

O Edifício Histórico da Reitoria da Universidade do Porto prepara-se para recuar vários milhões de anos no tempo ao encontro das origens da Terra... Esta viagem no tempo tem como palco a "Terra em transformação", título de uma exposição original que, recorrendo a fósseis e fragmentos de rochas e meteoritos, propõe aos visitantes da "casa-mãe" da Universidade uma "aula" prática sobre a evolução do nosso planeta. Comissariada por Helena Couto, Professora Associada na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (FCUP) e Alexandre Lourenço, esta exposição - patente de 16 de maio a 20 de dezembro de 2013 - tem por objetivo mostrar algumas das etapas mais significativas da evolução da vida na Terra. Através de fósseis, mas também de minerais, rochas e meteoritos, assim como reconstituições da vida e dos seus ambientes, os visitantes serão desafiados a reviver alguns dos acontecimentos geológicos que condicionaram a evolução da vida no nosso planeta. Leia esta notícia na íntegra no noticias.up.pt, o portal de notícias da Universidade do Porto.
Copyright 1996-2024 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-03-28 às 10:54:32 Denúncias