Você está em: Início > Notícias > Ciclo de formação em voluntariado - próxima sessão dia 15 maio

Ciclo de formação em voluntariado - próxima sessão dia 15 maio

Contamos consigo!

Banner

Em parceria com a CASES-Cooperativa António Sérgio para a Economia Social o Núcleo U.Porto Solidária promove um ciclo de sessões de formação/sensibilização para o voluntariado, que decorrem entre março e maio de 2024.
Nestas sessões, que irão decorrer em diferentes datas e nos três polos da Universidade, para que possa escolher o dia/hora que lhe é mais conveniente, iremos procurar aprofundar e disseminar a prática informada do voluntariado, reconhecendo o papel que este tem no desenvolvimento de competências enquanto expressão do exercício da solidariedade e de uma cidadania ativa.

Data e Local:
15 de maio – FEUP - 16h00-19h00/sala a indicar

16 de abril – ICBAS - monobloco 1
9 de abril – Reitoria da U.Porto - Biblioteca Fundo Antigo
19 de março – Reitoria da U.Porto - Biblioteca Fundo Antigo

A sessão de formação“CAPACITAÇÃO E PROMOÇÃO DO VOLUNTARIADO RESPONSÁVEL E SEGURO” dirige-se a qualquer pessoa da comunidade que se interesse por voluntariado e nela iremos abordar temas como Conceitos de voluntariado e de voluntário/a, Princípios enquadradores do voluntariado, voluntariado inclusivo (incapacidade / deficiência, idade e limitações linguísticas. Refletir formas de ultrapassar estes obstáculos), e a Desmistificação do voluntariado (falta de tempo/voluntariado é fácil/não tenho idade para…/é caridade/…).
E, ainda, as parcerias e o trabalho em rede, a eficácia e a comunicação na gestão de projetos, a gestão de Voluntariado e a criação de programas de voluntariado com impacto positivo, entre outras.

Formulário inscrição

A participação é gratuita e sujeita à lotação da(s) sala(s). Informação sobre o Programa no Portal do Voluntariado da U.Porto

Copyright 1996-2024 © Reitoria da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-05-18 às 13:39:22 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias