Sessão/debate «Escrita: Educação e Criatividade», com Mário Cláudio
No dia 2 de Abril, às 18 horas
No próximo dia 2 de Abril, o escritor Mário Cláudio estará na FPCEUP, a convite do
Núcleo Expressões: Espaços de TemPos de Criatividade do Centro de Investigação e Intervenção Educativas, para uma sessão/debate sobre «Escrita: Educação e Criatividade».
Com entrada livre e apresentação/moderação de Paulo Nogueira (FPCEUP), a sessão terá lugar no auditório 1 da faculdade, pelas 18h00.
CARTAZ
INFORMAÇÕES
E-MAIL |
eetcetera@gmail.com
SABER MAIS SOBRE |
MÁRIO CLÁUDIO
Mário Cláudio nasceu no Porto. Ficcionista, poeta, dramaturgo e ensaísta, é formado em Direito pela Universidade de Coimbra, diplomado com o Curso de Bibliotecário-Arquivista, da Faculdade de Letras da mesma Universidade, e Master of Arts em Biblioteconomia e Ciências Documentais pela Universidade de Londres.
É autor de uma vasta e multifacetada obra que abarca a ficção, a poesia, a dramaturgia e o ensaio. As biografias romanceadas Amadeo (1984), Guilhermina (1986 e 2007) e Rosa (1993), reunidas em 1993 num só volume, Trilogia da Mão, vieram incluir Mário Cláudio entre os maiores ficcionistas portugueses contemporâneos. Tocata para dois clarins (1992), As Batalhas do Caia (1995), Peregrinação de Barnabé das Índias (1998), O Pórtico da Glória (1997), Ursamaior (2000), Oríon (2003), Gémeos (2004), Camilo Broca (2006) e Boa Noite, Senhor Soares (2008), são alguns dos seus títulos mais conhecidos. Mário Cláudio foi galardoado com vários prémios, entre os quais o Grande Prémio de Romance e Novela da Associação Portuguesa de Escritores, o Prémio Pen Clube, o Prémio Pessoa e o Prémio Vergílio Ferreira.