Você está em: Início > Notícias > FLUP premiada pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM)

FLUP premiada pela Associação Portuguesa de Museologia (APOM)

Cerimónia decorreu no passado dia 27 de maio de 2022.

A Associação Portuguesa de Museologia (APOM) revelou na passada sexta-feira (27 de maio) os seus prémios anuais, numa cerimónia realizada no auditório da Academia Militar, na Amadora.

Nesta cerimónia a Universidade do Porto, através da Faculdade de Letras (FLUP) e dos seus programas de educação e formação pós-graduada em Museologia (Mestrado em Museologia e Doutoramento em Estudos do Património – Especialização em Museologia) foi distinguida com uma Menção Especial, demonstrando o reconhecimento do setor pelo contributo da FLUP no desenvolvimento e promoção do conhecimento em Museologia, a nível  científico e técnico, bem como na divulgação da Importância do papel desempenhado pelos profissionais em museologia na sociedade.

2  3
4

Na mesma sessão foram anunciados os vencedores dos Prémios APOM 2022, nas diversas categorias a concurso, tendo sido a FLUP novamente reconhecida através da obtenção dos seguintes prémios: na categoria de melhor Estudo sobre Museologia, a Alumna, Dra. Anabela Magalhães, foi premiada pela tese de Mestrado em Museologia intitulada “Modelo de registo de dados para Coleções de História Natural”; na categoria Parceria, a Menção Honrosa foi atribuída ao Centro Interpretativo do Património da Afurada | Exposição “Os Santos d’Afurada. Arte, devoção e comunidade”, projeto conjunto entre a FLUP, através do Mestrado em História da Arte, Património e Cultura Visual em parceria com o Doutoramento em Estudos de Património – especialização em História da Arte, o CITCEM – Centro de Investigação Transdisciplinar «Cultura, Espaço e Memória» e a Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia.

1  5
6

A Reitoria da Universidade do Porto foi também uma das vencedoras, com a obtenção de prémio, na categoria Conferências, com o evento University & Culture.

Regulamento Prémios APOM 2022