Você está em: Início > Notícias > Palestra: "Implementação de um Controlador Robusto usando Realimentação Derivativa em um Sistema de Suspensão Ativa sujeito a Falhas"

Notícias

08 de Outubro de 2015 | 17h | Sala B035

A palestra vai ser proferida pelo Prof. Edvaldo Assunção da UNESP - Universidade Estadual Paulista, Departamento de Engenharia Eléctrica, São Paulo - Brasil. Resumo "Para alguns tipos de problemas práticos nos quais a medida da derivada dos estados é mais simples que a medida dos estados, pode-se utilizar a realimentação da derivada dos estados ao invés da realimentação dos estados. Um exemplo prático é o uso dos acelerômetros, que a partir da medida da aceleração basta integrar o sinal para obter a velocidade. Uma implementação prática de um controlador robusto que utiliza a realimentação derivativa foi realizada em um sistema de suspensão ativa sujeito a falhas. O projeto do controlador robusto foi proposto pelo grupo de pesquisa da UNESP-Brasil, utilizando LMIs. Será apresentado o resultado prático de teste de robustez sob a ocorrência de falhas." Curriculum vitae curto Prof. Edvaldo Assunção Possui graduação em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1989), mestrado em Engenharia Eletrônica e Computação pelo Instituto Tecnológico de Aeronáutica (1991) e doutorado em Engenharia Elétrica pela Universidade Estadual de Campinas (2000). Atualmente é Professor Adjunto da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de Engenharia Elétrica, com ênfase em Teoria de Controle e Automação Eletrônica, atuando principalmente nos seguintes temas: LMIs, controle ótimo e robusto H2 e Hoo e controle linear. É membro pesquisador do Grupo de Pesquisa Sistemas de Controle e Automação, cadastrado no Diretório de Grupos de Pesquisa no Brasil - CNPq. Mais informação: http://www.bv.fapesp.br/pt/pesquisador/7728/edvaldo-assuncao :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-05-08 às 19:46:49 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias