Você está em: Início > Notícias > FEUP convida estudantes do secundário a Pôr as mãos na massa

FEUP convida estudantes do secundário a 'Pôr as mãos na massa'

Iniciativa promovida pelo Departamento de Engª Civil da FEUP

torre Projetar e construir uma Torre de Esparguete: é este o desafio lançado aos estudantes do ensino secundário pelo Departamento de Engenharia Civil da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP), em conjunto com a Associação Internacional de Estudantes de Engenharia Civil (IACES), no próximo dia 24 de julho. Com a ajuda de estudantes da FEUP, os alunos de 10º, 11º e 12º da área de Ciências e Tecnologias têm assim de responder ao desafio de "Porem as mãos na massa", e construírem uma estrutura edificada, recorrendo apenas a cola e esparguete. As equipas serão compostas por 3 a 4 alunos de ensino secundário, com o apoio de um monitor da IACES. As maquetes serão concebidas em salas de aula da Faculdade de Engenharia da FEUP e posteriormente testadas nos laboratórios. Este concurso interescolar pretende não só dar a conhecer algumas das atividades levadas a cabo pelo curso de Engenharia Civil, como promover a importância desta área na subsistência e desenvolvimento dos países e das cidades, fundamentais para a garantia da qualidade de vida dos cidadãos. As inscrições das equipas podem ser feitas até ao próximo dia 15 de julho, através do email rita@fe.up.pt. Recentemente foi relançado o site do Departamento de Engenharia Civil (DEC), que, de uma forma mais apelativa e user friedly, lhe dá conta da história, organização, diversos serviços, laboratórios e projetos em que o DEC se encontra envolvido. Conheça todos os pormenores em: http://paginas.fe.up.pt/~dec/. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-19 às 23:23:28 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias