Você está em: Início > Notícias > Jornadas de Engenharia Civil

Jornadas de Engenharia Civil

4 de novembro | 08h00 | Auditório da FEUP | Entrada Livre

Intitulada "Engenharia Civil: que futuro? - Jornada de debate e reflexão na FEUP", decorrem no Auditório da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP) as Jornadas de Engenharia Civil. Programa: 9.15h - 9.30h Sessão de Abertura 9.30h - 11.00 Sessão 1 - Contribuições da Comunidade da FEUP (parte 1) - António Abel Henriques - "A evolução do número de estudantes no MIEC" - Emília Malcata Rebelo - "As três falácias da Engenharia Civil" - Raimundo Delgado - "Por que razão a Engenharia Civil não atrai estudantes?" - José Amorim Faria - "Acelerar a internacionalização" - Alfredo Soeiro - "A Engenharia Civil e os outros" - António Topa Gomes - "Percurso profissional dos Engenheiros Civis - Ramo de Geotecnia do MIEC" - Vasco Peixoto de Freitas - "Engenheiros Civis atores fundamentais na reabilitação de edifícios - potencial do mercado para 2015-2025" DEBATE ENTRE OS PARTICIPANTES 11.00h - 11.30h - Café 11.30h - 13.00h - Sessão 2 - Contribuições da Comunidade da FEUP (parte 2) - Rui Calejo - "Excesso de oferta, escassez de procura, descuido na imagem ou este não é um "produto" comercial" - Jorge Moreira da Costa - "O MIEC e o redimensionamento da Indústria da Construção" - Rui Calçada - "Oportunidades de Inovação na área da Ferrovia" - Joaquim Poças Martins - "Construção, Exploração e Manutenção" - Paulo Pinho - "A Engenharia Civil numa perspetiva comparada" - Hipólito Sousa - "Engenharia Civil, constrangimentos e oportunidades" - Manuel Matos Fernandes - "Precisamos de construir um Desígnio para o DEC" DEBATE ENTRE OS PARTICIPANTES 13.00h - 14.30h - Intervalo para almoço 14.30h - 16.00h - Sessão 3 - Testemunhos de jovens profissionais formados em Engenharia Civil na FEUP - António Pedro (2004) - Metalogalva, Engineering and protection steel, Portugal - Ricardo Lourenço (2008) - Bain & Company Consultoria Estratégica e Gestão, SP, Brasil - Sebastião Chaves (2010) - Heerema Marine Contractors, Holanda - Pedro Paupério (2013) - Lúcios, Engenharia e Construção, Portugal - Cláudio Cabral Dias (2011) - CM2H Engineering, Londres, Inglaterra - João Rodrigues (2014) - SOPSEC, Portugal DEBATE ENTRE OS PARTICIPANTES 16.00h - 16.30h - Café 16.30h - 18.00h - Sessão 4 - Testemunhos de personalidades ligadas à Engenharia Civil - Fernando Almeida Santos - Presidente da Ordem dos Engenheiros, Região Norte - Benedita Martins - CONDURIL - António Adão da Fonseca - AdF Consultores - Eduardo Gomes - Rohde Nielson, Dinamarca, OE/Região Norte - Marco António Baptista - A400 Projetistas e Consultores de Engenharia - Pedro Pacheco - BERD Bridge Engineering, FEUP DEBATE ENTRE OS PARTICIPANTES 18.00h - Intervenção de encerramento - João Falcão e Cunha - Diretor da FEUP :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-19 às 18:40:23 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias