Você está em: Início > Notícias > Integre a Orquestra Clássica da FEUP

Integre a Orquestra Clássica da FEUP

Audições dia 30 de outubro | 21h00 | Auditório

orquestra clássica O que é a Orquestra Clássica da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP)? É um projeto promovido pelo Comissariado Cultural da FEUP destinado à participação de membros da comunidade FEUP (estudantes, técnicos, docentes) com formação e prática instrumental. O projeto será pontualmente aberto à participação de outros membros da comunidade da Universidade do Porto. A direção do projeto está a cargo do maestro José Eduardo Gomes (biografia abaixo). Como posso pertencer à Orquestra Clássica da FEUP? Vai realizar-se uma audição para todos os instrumentistas interessados no próximo dia 30 de outubro, às 21h00, no auditório da FEUP. A participação no projeto implica assiduidade ao ensaios semanais. Quando e onde decorrem os ensaios? Os ensaios da Orquestra Clássica da FEUP decorrem todas as quartas-feiras, das 21h às 23h, na sala B116/FEUP. Mais informações: ccultur@fe.up.pt Sobre José Eduardo Gomes O maestro José Eduardo Gomes nasceu em 1983. Músico e instrumentista versátil estudou clarinete na ESMAE - Porto, onde se licenciou na classe de António Saiote, prosseguindo estudos de Direção de Orquestra na Haute École de Musique de Genève (Suiça) na classe de Laurent Gay e Direção Coral na classe de Celso Antunes. Foi premiado em concursos nacionais e internacionais, onde se destacam: "Prémio Jovens Músicos", "Concurso Marcos Romão" e "Concurso Internacional Villa de Montroy, Valencia". Como instrumentista tem-se dedicado à música de câmara e apresenta-se regularmente com diversas formações em Portugal, Itália, Bélgica, Suiça, Japão e Canadá. Participou em masterclasses de Direção de Orquestra com Jorma Panula, António Saiote, Cesário Costa, Jan Cober, Gianluigi Gelmetti, Jésus López Cobos, Alexander Polishuk, Ernst Schelle, Luiz Gustavo Petri, Douglas Bostock e Jose Rafael Vilaplana, tendo oportunidade de dirigir a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Musica, a Orquestra de Sofia (Bulgária), a Orquestra do Algarve, a Orchestre de la Haute École de Musique de Genève e Zurique (Suíça), a Orquestra Filarmonia das Beiras, a Orquestra Clássica do Centro, entre outras. Em 2009 foi assistente de Martin André na Orquestra Momentum Perpetuum, e em 2010 foi assistente do maestro Kazushi Ono na Opera National de Lyon. É membro fundador do Quarteto Vintage e maestro titular do Coro do Círculo Portuense de Ópera. Recentemente dirigiu a Orquestra Sinfónica Portuguesa, Orquestra Sinfónica de Kaposvár (Hungria), a Orquestra do Algarve e a Orquestra Sinfónica do Porto Casa da Música. Na sua vertente mais pedagógica, o maestro José Eduardo Gomes dirige regulamente orquestras de jovens com as quais realiza um trabalho de formação de músicos muito importante. Colabora regulamente com o projeto Orquestra Geração e com vária escolas um pouco por todo o país, como por exemplo, Escola Profissional de Música de Viana do Castelo, Escola ARTAVE, Academia de Música de Costa Cabral e EPABI. Para a temporada 2013/2014 tem já agendados concertos com as mais destacadas orquestras nacionais, diversos estágios e masterclasses, bem como algumas apresentações no estrangeiro. :::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::::: Divulgue os seus eventos e projetos através do e-mail: noticias@fe.up.pt. Saiba mais sobre os nossos serviços no site dos SICC.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-03-29 às 15:32:52 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias