Você está em: Início > Notícias > BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (M/F) - Pós-Doutoramento
Mapa das Instalações
Edifício Principal | Main Building Edifício Pós-Graduações | Post-Graduate Building

BOLSA DE INVESTIGAÇÃO (M/F) - Pós-Doutoramento

Candidaturas até 13 de janeiro de 2015

Encontra-se aberto concurso para a atribuição de 1 Bolsa de Pós Doutoramento âmbito do projeto PTDC/EGE-ECO/117932/2010, intitulado "Modelos Económicos em Inovação e Empreendedorismo ", financiado por fundos nacionais através da FCT, nas seguintes condições: Área Científica: Economia. Requisitos de admissão: podem candidatar-se a esta bolsa os detentores do grau de Doutor na área de Economia, com bons conhecimentos de Economia Industrial e de Política de Concorrência e experiência de investigação em economia industrial. Dá-se preferência a candidatos que possuam doutoramento na área da economia industrial empírica, experiência anterior em trabalho econométrico e na utilização dos programas GAUSS e STATA e bons conhecimentos de inglês falado e escrito Plano de trabalhos: A bolsa tem por objetivo a colaboração no desenvolvimento de modelos teóricos sobre a interação estratégica entre empreendedores independentes e empresas incumbentes no âmbito do processo de I&D em determinada indústria e o apoio ao desenvolvimento de um modelo econométrico que complementará a análise económica teórica deste projeto de investigação. Legislação e regulamentação aplicável:Lei Nº. 40/2004, de 18 de agosto, alterada pelo Decreto-Lei n.º 202/2012, de 27 de agosto, e alterado pelo Decreto-Lei nº 233/2012, de 29 de outubro e pela Lei nº 12/2013, de 29 de janeiro e pelo Decreto-Lei nº 89/2013, de 09 de julho (Estatuto do Bolseiro de Investigação Científica); Regulamento de Bolsas de Investigação da Fundação para a Ciência e a Tecnologia, em vigor (http://www.fct.pt/apoios/bolsas/regulamento.phtml.pt) e Regulamento de Bolsas da Universidade do Porto. Local de trabalho: O trabalho será desenvolvido na Faculdade de Economia da Universidade do Porto sob a orientação científica do Prof. Hélder Ferreira Vasconcelos. Duração da bolsa: A bolsa terá à duração de 08meses, com início previsto em fevereiro de 2015, em regime de exclusividade. Valor do subsídio de manutenção mensal: O montante da bolsa corresponde a ¤ 1495,00, conforme tabela de valores das bolsas atribuídas diretamente pela FCT, I.P. no País (http://alfa.fct.mctes.pt/apoios/bolsas/valores). O pagamento será efetuado por transferência bancária. Métodos de seleção: Os métodos de seleção a utilizar serão os seguintes: análise curricular (60%), adequação do perfil do candidato aos requisitos exigidos, conforme expresso em carta a enviar (10%) e entrevista destinada a avaliar as perspetivas de integração na dinâmica da equipa científica (30%). A Faculdade de Economia da Universidade do Porto reserva-se o direito de entrevistar apenas os candidatos melhor posicionados após análise dos documentos enviados Composição do Júri de Seleção: Presidente do Júri: Professor Doutor Hélder Ferreira Vasconcelos, vogais efetivos: Professor Doutor António Abílio Garrido da Cunha Brandão e Professora Doutora Maria Paula Vicente Sarmento. Forma de publicitação/notificação dos resultados: Os resultados finais da avaliação, serão divulgados, através de lista ordenada por classificação final, enviada aos candidatos através de email. Forma de apresentação das candidaturas e prazo de candidatura: O concurso encontra-se aberto no período de 30/12/2014 a 13/01/2015. As candidaturas devem ser formalizadas, obrigatoriamente, através email para recrutamentorh@sp.up.pt , com conhecimento para lidia@fep.up.pt, indicando a referência (Candidatura Projeto Modelos Económicos em Inovação e Empreendedorismo (PTDC/EGE-ECO/117932/2010) - Bolseiro), acompanhadas dos seguintes documentos: · carta de candidatura; · curriculum vitae; · fotocópia dos certificados de habilitações de todos os graus académicos obtidos, com média final e com as classificações em todas as disciplinas realizadas; · documento comprovativo da obtenção do grau de Doutor em Economia. · Até três cartas de referência (opcional).
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Economia da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-05-14 às 06:37:56 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias
SAMA2