Você está em: Início > Notícias > FBAUP apresenta "Brisa da Primavera de Nagasaki"

FBAUP apresenta "Brisa da Primavera de Nagasaki"

7 a 28 de março de 2013

Entre 7 e 23 de março de 2013, a Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP) apresenta o projeto "Brisa da Primavera de Nagasaki, que contará com a participação de artistas do Japão e da Coreia, que têm vindo a associar-se a este projeto de relevante interesse internacional. A organização deste projeto é impulsionada pelas iniciativas da Embaixada do Japão em Portugal e Universidade do Porto aquando da celebração do 150º aniversário das relações culturais e comerciais entre Portugal e o Japão e o fato de as cidades Porto e Nagasaki serem cidades geminadas. Brisa de Nagasaki 2013 é um projeto expositivo que reúne obras de artistas da Kyungpook National University (Coreia), Changwon National University (Coreia), Nagasaki University (Japão) e da Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto. Esta iniciativa, inserida no programa de Comemoração dos 470 anos de Amizade Portugal - Japão, representa um duplo desafio para os parceiros envolvidos: dar a conhecer e dinamizar a investigação no domínio da criação artística e promover a valorização cultural resultante dos intercâmbios e oportunidades de contacto criados. O programa de Brisa da Primavera de Nagasaki 2013 organiza-se em três instâncias - evento expositivo, conferência, workshops e visitas, divididos da seguinte forma: ● Conferência da Professora Park Nam-Hee, dia 7 de março, às 14h30; ● Workshop "A comparative analysis of Eastern paper and Western paper using water and India ink" da Professora Kang Ba Ream, dia 7 de março, às 17h; ● Workshop "Arte com a técnica da Origami" do Professor Seiryo Ikawa, dia 8 de março, às 10h; ● Inauguração da exposição, dia 7 de março, às 16h no Museu da FBAUP, estará patente até 28 de março. Contexto de Iniciativas Anteriores: Esta iniciativa decorre na sequência de uma primeira participação da FBAUP, neste projeto, em Nagasaki, em março de 2011, cabendo agora à FBAUP dar continuidade aos objetivos inscritos no projeto original. Sob a curadoria do Professor Seiryo Ikawa da Universidade de Nagasaki, atual professor emérito, tiveram início as exposições intituladas Brisa da Primavera de Nagasaki, cujos temas foram Internacional, Local e Paz. A primeira exposição reuniu trabalhos dos estudantes do atelier do Professor Ikawa, mantidas após a jubilação do mesmo. O grupo Ringart, constituído por estudantes deste grupo original, mantém as atividades expositivas e interações realizando, em 2013, a 15ª exposição.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-03-28 às 09:47:48 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias