Você está em: Início > Notícias > Domus distingue a FAUP no Top 100 das escolas de Arquitectura e Design

Domus distingue a FAUP no Top 100 das escolas de Arquitectura e Design

Europ´s top 100 schools of architecture and design 2014

O Mestrado integrado em Arquitectura da FAUP figura pela segunda vez consecutiva no ranking da revista Italiana Domus, umareferência nas áreas da arquitectura e do design europeu. Esta publicação seleccionou as 100 melhores escolas de arquitectura e design, tendo os resultados sido publicados no guia universitário de escolas europeias de arquitectura e design Domus School Guide 2014 - "Europ´s top 100 schools of architecture and design 2014". O guia, publicado com a edição de Dezembro 2013, distingue a Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto, num total de 50 Escolas de Arquitectura. A FAUP é destacada pela sua "pedagogia única focada no desenho manual e nos métodos tradicionais como portas de entrada para a compreensão da arquitetura". São ainda realçados aspetos como a "relação próxima entre professores, estudantes e antigos estudantes", a qualidade da biblioteca "uma das mais importantes em Portugal" e do edifício projetado por Álvaro Siza. A revista lembra ainda as muitas colaborações que a escola desenvolve com o exterior: "É normal que os estudantes saiam do ambiente académico como forma de se prepararem para o mundo real". Fundada em 1928 pelo arquitecto Gio Ponti, a Domus é uma reputada publicação italiana dedicada à arquitectura, interiores, artes e design. versão reduzida do Guia (com as páginas genéricas e a parte dedicada à FAUP).
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-26 às 21:18:26 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias