Você está em: Início > Notícias > C+C+W 2015 - Conferência, colóquio e workshops - tempo e arquitectura

C+C+W 2015 - Conferência, colóquio e workshops - 'tempo e arquitectura'

20 a 29 de Abril de 2015, FAUP + Casa da Música, Porto

O grupo de investigação Atlas da Casa do Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo - Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto organiza a quinta edição do evento C+C+W que congrega uma Conferência, um Colóquio e um Workshop sob a temática da Casa e do Habitar. Esta iniciativa decorre de 20 a 29 de Abril de 2015, na FAUP e Casa da Música, e conta com a apresentação de uma conferência do arquitecto holandês Bernard Leupen, coordenador editor da Time-based Architecture International. O Colóquio irá contar com a participação da professora Josefina González Cubero (2), da ETSAValladollid, por parte do CEAA. Programa * Conferência: 20 de Abril de 2015, 18h00 - Auditório Fernando Távora, FAUP. Entrada livre. Bernard Leupen "Time based Architecture" * Documentário: 21 de Abril de 2015, 21h30 - Sala 2 da Casa da Música. Entrada livre. "Leaning Towers" - Documentário sobre a vida e obra de Rem Koolhas, realizado pelo cineasta holandês Rene Daalder. * Colóquio: 22 de Abril de 2015, 15h00 - Auditório Fernando Távora, FAUP. Entrada livre. Participam na mesa-redonda: Bernard Leupen (Coordenadora Editor da Time-based Architecture International) Josefina González Cubero (ETSAV, Valladolid) Maria Helena Maia (ESAP/CEAA - Centro de Estudos Arnaldo Araújo) Luís Soares Carneiro (FAUP - Atlas da Casa - Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo), Marco Ginoulhiac (FAUP - Atlas da Casa - Centro de Estudos de Arquitectura e Urbanismo) * Workshop: 20 de Abril a 29 de Abril de 2015 - FAUP. Alunos de Projecto 3, com a orientação de todos os docentes da Unidade Curricular. Até 13 de abril (nova data!decorre o período de entrega de propostas de comunicação para o colóquio a decorrer no dia 22. As comunicações selecionadas serão publicadas na revista "Resdomus". Organização: Luís Soares Carneiro, Marco Ginoulhiac, Francisco Fontes. O colóquio é organizado em colaboração com o Grupo de Investigação de Estudos de Arquitectura do Centro de Estudos Arnaldo Araújo (CEAA) - Escola Superior Artística do Porto. Suporte: FAUP; CEAU-FCT; CEAA (1) Bernard Leupen, formado em Arquitectura e Doutorado em Filosofia pela Universidade Tecnológica de Delft em Haia, Holanda escreveu importantes textos e livros como "Designe and analysis" em 1997; "Time Based Architecture" em 2005 com Jasper van Zwol, René Heijne e Birgit Jürgenhake, sobre a influência das mudanças no programa e estilo de vida sobre a concepção de edifícios; "Frame and generic space" em 2006; "Housing design" em 2011. De 1988 até 1990 juntamente com Rem Koolhaas, na altura professor convidado, organizaram dois simpósios "Whether Europe" (com Zaha Hadid, Hans Kollhoff, e Bernard Tschumi) e "Hoe modern is de Nederlandse architectuur". Foi professor convidado na Academia de Copenhague e, desde 2007, é Coordenador Editor da Time-based Architecture International. Actualmente trabalha como fotógrafo e escritor na área da Arquitectura. (2) Professora Titular de Projecto da ETSA da Universidade de Valladolid e Coordenadora do grupo de investigação Arquitectura y Cine. Notícia actualizada a 20 de Abril de 2015, com a indicação dos participantes na mesa redonda do colóquio.
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-05-13 às 23:39:18 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias