Você está em: Início > Notícias > Curso de História da Arquitectura Moderna . Domingos Tavares | Abertura de Candidaturas

Candidaturas até 6 de Janeiro

Curso de História da Arquitectura Moderna | Domingos Tavares Candidaturas abertas até 6 de Janeiro A Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto promove o Curso de História da Arquitectura Moderna, sob a responsabilidade do Professor Catedrático Emérito Domingos Tavares. Este curso de formação contínua visa a consciêncialização do estudante da amplitude e profundidade do conhecimento do classicismo no âmbito arquitectónico e urbano, assim como adquirir, por analogia, bases conceptuais e metodológicas capazes de o orientar na prática projectual. O curso dirige-se a actuais estudantes e antigos estudantes da UP, bem como ao público em geral. OBJECTIVOS - Explicitar o processo de formação de uma consciência profissional autónoma de arquitecto, através da história da arquitectura no período do renascimento da cultura clássica greco-latina no espaço da civilização ocidental - Pôr em evidência a especificidade cultural da disciplina, bem como o desenvolvimento e consolidação dos conceitos herdados da idade clássica, com vista à compreensão dos processos metodológicos assentes no desenho como instrumento intelectual para realização da arquitectura. - Valorizar a história do desenho urbano com vista à compreensão do conceito global de arquitectura urbana, como matéria integrada e una da problemática dos processos da transformação do espaço de vivência das sociedades humanas. - Articulação de conceitos dispersos referidos aos diferentes capítulos da história da arquitectura e da cidade, num todo coerente e compreensível à luz de uma noção contemporânea da arquitectura. NÚMERO DE CRÉDITOS NECESSÁRIOS À OBTENÇÃO DO CERTIFICADO: 4 ECTS NUMERUS CLAUSUS E CRITÉRIOS DE SERIAÇÃO Numerus clausus: 100 Critérios de selecção e seriação: Os candidatos serão seriados pela ordem de inscrição. CONDIÇÕES DE ACESSO Não podem frequentar este curso com creditação os estudantes que frequentaram, com ou sem aproveitamento, a unidade curricular homónima do curso de MIArq. CANDIDATURAS As candidaturas são apresentadas aos serviços académicos da Faculdade de Arquitectura De 21 de Outubro a 6 de Janeiro Ficha de candidatura | HAM| 2013.2014 email: pos.graduacao@arq.up.pt Correio: Serviços Académicos - História da Arquitectura Moderna Rua do Gólgota, 215 4150-755 Porto As candidaturas seleccionadas serão informadas dos prazos para inscrição e pagamento da propina. VALOR DA PROPINA Estudantes e Funcionários da UP : ¤140,00 Público em Geral : ¤200,00 + Seguro Escolar: 2,00¤ Data de início: 7 de Janeiro de 2014 Data de conclusão: 27 de Março de 2014 Nº de aulas: 23 Aulas às TERÇAS E QUINTAS- FEIRAS no Auditório Fernando Távora, das 18:30 às 20:00 Para efeitos de Admissão na Ordem dos Arquitectos, a participação no Curso de História da Arquitectura Moderna equivale a 4 crédito(s) de "Formação Opcional em Matérias de Arquitectura".
Copyright 1996-2024 © Faculdade de Arquitectura da Universidade do Porto  I Termos e Condições  I Acessibilidade  I Índice A-Z  I Livro de Visitas
Página gerada em: 2024-04-27 às 02:48:11 | Política de Utilização Aceitável | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias