Saltar para:
Logótipo
Comuta visibilidade da coluna esquerda
Você está em: Início > Publicações > Visualização > Pensar o género na publicidade: percepções de estudantes do ensino superior português

Pensar o género na publicidade: percepções de estudantes do ensino superior português

Título
Pensar o género na publicidade: percepções de estudantes do ensino superior português
Tipo
Artigo em Revista Científica Internacional
Ano
2017
Autores
Ana Jorge Reis
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Carla Cerqueira
(Autor)
Outra
A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. A pessoa não pertence à instituição. Sem AUTHENTICUS Sem ORCID
Revista
Vol. 6 1
Páginas: 60-87
ISSN: 2177-0409
Indexação
Publicação em ISI Web of Knowledge ISI Web of Knowledge - 0 Citações
Outras Informações
ID Authenticus: P-00N-CJF
Resumo (PT):
Abstract (EN): The present paper discusses the results of the research project PubliDiversidade. Through focus group discussions with young Portuguese university students from communication courses, we sought to scan the main perceptions of these young students towards advertising, highlighting also existing self- and hetero-regulation strategies. We concluded for the absence of critical and rupture perspectives with gendered representations in ads, subtracting them to social and market imperatives, although some of the participants showed some discourses that could remit to some reflectiveness. In this sense, the study shows the importance of the enlargement of critical media literacy, with predictable impact on the promotion of advertisements lined by gender equality.
Idioma: Português
Tipo (Avaliação Docente): Científica
Nº de páginas: 28
Documentos
Nome do Ficheiro Descrição Tamanho
60-87 302.09 KB
Publicações Relacionadas

Da mesma revista

Vivências de conciliação pessoal, familiar e profissional de mulheres brasileiras em Portugal (2016)
Artigo em Revista Científica Internacional
Estefânia Silva; Conceição Nogueira; Sofia Neves
Pensar o género na publicidade: percepções de estudantes do ensino superior português (2017)
Artigo em Revista Científica Internacional
Ana Reis Jorge; Carla Cerqueira; Sara Isabel Magalhães
O femicídio na intimidade sob o olhar dos media: reflexões teórico-empíricas = Intimate femicide under the look of the media: theoretical-empirical reflections (2017)
Artigo em Revista Científica Internacional
Ariana Pinto Correia; Sofia Neves; Sílvia Gomes; Conceição Nogueira
A (i)legalidade da assistência sexual na Europa: mapeamento da literatura e reflexões sobre políticas públicas de saúde sexual (2020)
Artigo em Revista Científica Internacional
Ana Catarina da Rocha Pinho; João Manuel Calhau de Oliveira; Conceição Nogueira
Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2025 © Centro de Desporto da Universidade do Porto I Termos e Condições I Acessibilidade I Índice A-Z
Página gerada em: 2025-10-21 às 02:29:46 | Política de Privacidade | Política de Proteção de Dados Pessoais | Denúncias | Livro Amarelo Eletrónico