Voluntariado

Consciente da sua responsabilidade social na promoção do bem comum e de uma maior justiça social, a U.Porto apoia e promove, centralmente e através das suas unidades orgânicas, diversas atividades de voluntariado especialmente vocacionadas – ainda que não exclusivamente – para a participação da comunidade académica.

Do Voluntariado Estudantil Tutorial (centrado no apoio escolar a alunos com dificuldades das escolas do Grande Porto), às atividades de voluntariado no âmbito dos Museus da U.Porto, passando ainda pelo Voluntariado na Área Atividades Culturais, a Universidade disponibiliza oportunidades de voluntariado para todos os gostos, em articulação com outras entidades diretamente envolvidas no exercício da solidariedade e da cidadania. Entre elas incluem-se grupos como o EpDAH, a FEP Solidária, o G.A.S. Porto, o GEV, o GIVE, o NASA, o NEV ou a VO.U.

Conforme definido nos Princípios de Enquadramento de Voluntariado da U.Porto, a participação em ações de voluntariado é extensivel a estudantes, antigos estudantes e a funcionários docentes e não docentes, aposentados ou jubilados, que queiram envolver-se em múltiplas atividades de voluntariado, em regime livre e totalmente voluntário.

O enquadramento e articulação das ações de voluntariado na Universidade está a cargo da Comissão de Voluntariado da U.Porto.

Comissão de Voluntariado da U.Porto

Reitoria da Universidade do Porto
Praça de Gomes Teixeira
4099-002 Porto, Portugal
E-mail: voluntariado.up@reit.up.pt
Telefone: (+351) 22 040 8210
Mais informações