Estudar na U.Porto é o desejo da maior parte dos jovens portugueses e de cada vez mais jovens internacionais que, todos os anos, elegem a Universidade para realizar um curso completo ou um período de mobilidade. Conscientes dessa responsabilidade, fazemos do bem-estar dos nossos estudantes uma prioridade desde o momento em que entram pela primeira vez na Universidade, até ao momento em que recebem o seu diploma.

Para além de todas as ferramentas de apoio ao estudo, a U.Porto disponibiliza à comunidade académica 9 residências, 20 unidades de alimentação, serviços de apoio social e médico gratuitos, entre outras valências preparadas para responder às necessidades básicas do dia-a-dia. Em cada momento do seu percurso, os nossos estudantes podem ainda usufruir de modernas infraestruturas desportivas, só ao alcance da instituição que lidera, há vários anos, o panorama do desporto universitário em Portugal.

A U.Porto é também uma universidade inclusiva. Dos estudantes com necessidades especiais àqueles que revelam maiores carências económicas (para quem a Universidade “reserva” milhares de bolsas de estudo anuais), e sem esquecer os que chegam todos os anos vindos dos quatro cantos do mundo, ninguém é esquecido. A uni-los está, por exemplo, o Cartão U.Porto, que garante o acesso a funcionalidades e vantagens exclusivas dentro e fora do campus.

Mas a experiência de “ser U.Porto” vai muito para além das nossas salas de aulas, bibliotecas ou laboratórios. Significa também ter acesso privilegiado a um vasto conjunto de atividades extracurriculares, sediadas na Universidade ou proporcionadas por uma cidade que “nunca dorme”. Pertencer a uma tuna académica, fazer voluntariado, participar nas iniciativas das associações de estudantes ou nas atividades culturais promovidas ou coorganizadas pela U.Porto… O difícil é mesmo escolher!