Recrutamento U.Porto

Possuir equipamentos de ponta e matérias-primas de excelência constitui hoje um fator relevante para a competitividade das organizações em todos os campos do conhecimento, mas de pouco vale se não houver quem o transforme em produtos e tecnologias com valor acrescentado. Recrutar a pessoa certa para o lugar certo é assim um desafio cada vez mais crítico para as empresas e organizações. A essa urgência, a U.Porto responde com o talento dos seus estudantes, selecionados entre os melhores do país (e não só) e formados de modo a enfrentarem todos os desafios propostos pelo mercado de trabalho.

Para iniciar um processo de recrutamento, as empresas podem deixar as suas ofertas no Portal de Emprego da U.Porto. Para uma abordagem mais direta, as nossas escolas providenciam serviços de integração profissional ou bolsas de emprego que são geridas diretamente com as organizações que abrem ou intermedeiam processos de recrutamento. Ao longo do ano, as escolas da U.Porto promovem igualmente diversos eventos (feiras de emprego, workshop, etc.) onde a empresas têm a oportunidade de contactar diretamente com os nossos talentos recém-graduados.

A ligação entre os nossos estudantes e as empresas / organizações pode iniciar-se ainda durante o percurso académico, através da realização de estágios curriculares e dissertações e/ou de trabalhos de curso em ambiente empresarial, do envolvimento em atividades de investigação, do apoio à criação de empresas geridas pelos próprios estudantes, ou da realização de estágios profissionais e de Verão .