Saltar para:
Logótipo SIGARRA U.Porto
This page is not available in english A Ajuda Contextual não se encontra disponível Autenticar-se
Você está em: U. Porto > Memória U.Porto > Prémios escolares U.Porto

Memória U.Porto

Prémios escolares

Universidade do Porto

Prémio Incentivo

Em cada faculdade serão premiados os estudantes, ou estudante, com as melhores médias (ponderadas com os créditos europeus) de entre os estudantes que completaram o plano de estudos previsto para o 1º ano com média, calculada sem arredondamentos, não inferior a 15 valores.
Em caso de empate será preferido o estudante com a mais baixa média de acesso à Universidade; persistindo e empate será escolhido o mais novo.
A atribuir, em cada ano, no Dia da Universidade.

Prémio Cidadania Ativa

Criado em 2012, o Prémio Cidadania Ativa da U.Porto visa distinguir os estudantes que se tenham destacado pelo seu papel cívico extracurricular.
O Prémio distinguirá anualmente quatro estudantes com trabalho e projetos de relevo nas áreas da solidariedade social, empreendedorismo, políticas pedagógicas e do desporto e/ou ambiente.

Prémio "Nicolau Nasoni"

Instituído em 20 de setembro de 2013, o Prémio "Nicolau Nasoni" visa distinguir estudantes estrangeiros inscritos em programas de mestrado e doutoramento da Universidade do Porto, cujo trabalho seja um fator de divulgação internacional da vida e da obra de Nicolau Nasoni ou da ação da Irmandade dos Clérigos.
A sua atribuição será feita anualmente.

Prémio "Torre dos Clérigos"

Instituído em 20 de setembro de 2013, o Prémio "Torre dos Clérigos" visa distinguir trabalhos de investigação de estudantes portugueses da Universidade do Porto, que tenham como tema a vida e obra de Nicolau Nasoni ou a ação da Irmandade dos Clérigos.
A sua atribuição será feita anualmente.

Prémio Joe Barbosa

Este prémio, patrocinado por Joe Barbosa, antigo estudante da Universidade do Porto e Professor de Medicina na Universidade de Minnesota, destina-se a "estimular a investigação na área de proteção ambiental através do reforço da capacidade para apresentação de candidaturas a agências de financiamento".
Será atribuído, em cada ano, ao melhor trabalho de investigação na área da proteção ambiental realizado por investigadores da U.Porto, isoladamente ou em colaboração com equipas de investigação externas à Universidade e em que tenha havido a participação de estudantes ou investigadores da U.Porto com idade não superior a trinta anos.
Serão admitidos trabalhos originais aceites para publicação, ou publicados há menos de um ano à data da abertura do concurso, em áreas relacionadas com a proteção ambiental.

Prémio Eng.º António de Almeida

No contexto das alterações decorrentes do processo de Bolonha, nos cursos/ciclos de estudo ministrados pela Universidade, está a ser estudada a alteração ao regulamento deste prémio, pelo que a sua atribuição encontra-se suspensa a partir do ano letivo 2007/2008, inclusive.

Prémio D. Ana Caetano

O prémio destina-se ao estudante natural de Oliveira do Douro ou Vilar de Andorinho que tenha terminado a sua licenciatura com a melhor classificação.

Recomendar Página Voltar ao Topo
Copyright 1996-2018 © Universidade do Porto Termos e Condições Acessibilidade Índice A-Z Livro de Visitas
Última actualização: 2016-10-18 Página gerada em: 2018-11-16 às 18:38:27