O Porto

BEM VINDOS AO MELHOR DESTINO EUROPEU DE 2017!

Situado no Norte de Portugal, entre as praias banhadas pelo Oceano Atlântico e os famosos socalcos do rio Douro, e inserido numa zona urbana com mais de 1,3 milhões de habitantes, o Porto é a segunda maior cidade portuguesa e um dos principais centros económicos e industriais do país. Mas viver o Porto exige muito mais do que contemplar dados estatísticos…

Com uma história ligada ao comércio e ao amor pela Liberdade (que lhe valeu o epíteto de “Cidade Invicta”), o Porto é mundialmente reconhecido pelo charme do seu Centro Histórico (classificado em 1996 como “Cidade Património Mundial” pela UNESCO,) pelo Vinho do Porto, pela generosidade da sua gastronomia e pela inigualável hospitalidade dos seus habitantes.

Orgulhoso da sua história, impressa nas ruas tortuosas da época medieval e nos inúmeros monumentos dispersos pela cidade, o Porto do século XXI é também uma cidade dinâmica e em constante renovação. Essa vitalidade pode ser encontrada num desenho urbano recheado de áreas verdes e recintos desportivos, na abrangente rede de transportes públicos que ligam a cidade ao mundo, ou na intensa vida cultural e noturna que se pode esperar de uma cidade que foi, em conjunto com Roterdão, Capital Europeia da Cultura em 2001.

Nos últimos anos, o Porto tem-se também afirmado como referência para visitantes de todo o mundo, atraídos pelos múltiplos encantos da cidade: uma caminhada matinal pela marginal em dias de sol; um almoço na Praça da Ribeira, junto ao cubo e aos pombos; um passeio pela zona histórica com direito a subida à icónica Torre dos Clérigos; um jantar seguido de um roteiro pelos bares da cidade; e, claro, os encantos de uma Universidade profundamente enraizada no espaço urbano.

Se precisam de mais uma razão para apreciar a nossa cidade, cá está ela: Em 2017, o Porto foi distinguido pela terceira vez como o “Melhor Destino Europeu” pela European Best Destinations, a maior plataforma de turismo da Europa.

Venham descobrir-nos!