Reitoria da Universidade do Porto
Reitoria da Universidade do Porto

A estrutura organizacional da Universidade do Porto integra um conjunto de organismos aos quais compete assegurar, de forma articulada, o normal funcionamento da instituição. São eles:

Reitoria

Núcleo central da organização da U.Porto, a Reitoria integra todos os órgãos de governo central da instituição.
Mais informações

Unidades Orgânicas

A U.Porto é composta por 14 Unidades Orgânicas de Ensino e Investigação, designadas por faculdade/instituto, que têm por missão o ensino, a investigação e a prestação de serviços nos domínios das suas atribuições específicas, podendo ou não ser de autogoverno e com autonomia científica, pedagógica, administrativa e financeira.
Mais informações

Serviços Autónomos

Os serviço autónomos são entidades vocacionadas para exercer funções a exercer a nível central e que, estando dependentes do governo central da Universidade do Porto, gozam de autonomia  Na U.Porto existem três serviços autónomos.

Os SASUP (Serviços de Ação Social da Universidade do Porto) têm por objetivo a execução de políticas de ação social, através da prestação dos apoios, benefícios e serviços nela compreendidos, de modo a proporcionar aos estudantes melhores condições de estudo.
Mais informações

Os SPUP (Serviços Partilhados da Universidade do Porto) têm como missão assegurar funções a exercer a nível central que goza de autonomia administrativa e financeira e depende do governo central da U.Porto. Deve ainda assegurar alguns ou todos os serviços de apoio comuns às unidades orgânicas.
Mais informações

Ao CDUP-UP (Centro de Desporto da Universidade do Porto) cabe fomentar e assegurar a prática de desporto pela comunidade académica da U.Porto.
Mais informações

Saiba mais sobre a Organização da U.Porto.