Obrigado por nos dares a conhecer um pouco de ti! Temos o prazer em dizer-te que, enquanto estudante nacional de um país da União Europeia ou equiparado, usufruis de um estatuto idêntico ao de qualquer estudante português, beneficiando das mesmas condições no acesso a todos os cursos da Universidade do Porto.

Para os cursos de 1.º Ciclo (licenciaturas e mestrados integrados), as candidaturas devem ser feitas através do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior Público (CNAES), a principal via de acesso ao Ensino Superior em Portugal. Para o efeito, poderás utilizar os resultados dos exames nacionais que realizaste no teu país de origem.

Em relação aos cursos de pós-graduação (mestrado e doutoramento), a candidatura deve ser efetuada na(s) faculdade(s) da Universidade que pretendes frequentar, cabendo a esta(s) estabelecer e divulgar antecipadamente os procedimentos necessários (documentos, prazos, vagas disponíveis, critérios de seriação, etc.).

Para mais informações sobre a oferta formativa da U.Porto e respetivas condições de candidatura, consulta a área "Estudar" deste website.